Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   17:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Cardiologista Petropolitano ministra Conferência em Congresso na Eslôvenia
Cardiologista Petropolitano ministra Conferência em Congresso na Eslôvenia

04/10/2016 - 15:55 - O cardiologista e especialista em medicina do esporte José Kawazoe Lazzoli participou do XXXIV Congresso Mundial da Federação Internacional de Medicina do Esporte, realizado de 29 de setembro a 02 de outubro, em Liubliana,  capital da Eslovênia, país localizado no leste da Europa. O médico foi convidado pela comissão científica do Congresso Mundial para ministrar uma conferência sobre elegibilidade de atletas com problemas cardiovasculares para competição.

No evento com extensa programação, Kawazoe que é membro da diretoria da Federação Internacional de Medicina do Esporte também apresentou relatório ao conselho executivo. A cada dois anos também ocorre o Conselho de Delegados, reunião envolvendo a diretoria da FIMS e delegados de vários países - nesta edição,  foram 40 países participantes – onde são abordados assuntos variados sobre a parte administrativa da Federação. Na ocasião,  duas resoluções importantes: a mudança do estatuto e a eleição da sede do Congresso de 2020 que será em Atenas, antecedido pelo Conselho de Delegados em 2018, no Rio de Janeiro.

Uma curiosidade! O Congresso deste ano seria realizado originalmente em Istambul, capital da Turquia.  Cidade escolhida há 4 anos. Entretanto,  devido à instabilidade política no país,  o comitê organizador local no início do ano propôs a troca para outra cidade da Europa.  O desafio foi encontrar uma capital europeia com centro de convenções disponível nas datas propostas.

Programação dos filmes em cartaz