Boa noite!           Terça 30/11/2021   19:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > APPO elege Madrinha do Outubro Rosa 2016
APPO elege Madrinha do Outubro Rosa 2016
A eleita concorreu com outros nomes e venceu quase que por unanimidade
 
03/10/2016 - 15:15 - A Campanha do Outubro Rosa 2016 já elegeu sua madrinha, Dra. Marilda Plácido, médica ginecologista atuante em Petrópolis, que foi escolhida por quase unanimidade, perdendo apenas um voto para outra candidata. A eleição contou com a presença da Diretoria, funcionários, voluntários e Vitoriosas, ao todo, 26 pessoas.
 
Dra. Marilda tem uma história de anos com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, e tudo em busca de um único objetivo: melhorar a qualidade de vida e a saúde das mulheres assistidas pela instituição. “O Outubro Rosa é uma estratégia importante para chamar a atenção para o câncer de mama, para que as mulheres não tenham medo e saibam que não estão sozinhas nessa luta”, afirma a médica.
 
O Outubro Rosa é um evento internacional que tem como meta levantar a bandeira da detecção precoce do câncer de mama e informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do auto cuidado e do auto conhecimento das mamas, mantendo o pensamento de quanto mai cedo for descoberta a doença, maior a possibilidade de cura.
 
A cada ano aumenta o número de pessoas que aderem a Campanha. Durante todo o mês de outubro, são realizadas mobilizações, palestras e ações de conscientização para o cuidado, prevenção e diagnóstico.
 
Marilda recebeu com surpresa o convite e tem como missão apoiar, participar e divulgar o movimento Outubro Rosa. “Fiquei um pouco surpresa, não esperava, mas me sinto lisonjeada e muito honrada. Espero que as mulheres se conscientizem sobre o câncer de mama e sobre a importância de cuidarem da sua saúde”. 
 
Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.
 
SERVIÇO:

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956
www.appo.org.br
appo@appo.org.br
 
DOAÇÕES BANCÁRIAS:

Itaú
Agência: 9244
Conta Corrente: 09277-2
Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos
 
EQUIPE DE GESTÃO:

Presidente: Ana Cristina Coelho Mattos
Vice - presidente: Claudia Maria Jochem Teixeira
Secretária: Helen dos Santos
Tesoureiro: Antonio Ricardo da Silva
Relações Públicas: Carla Emanuela Meira Coelho
Conselho Fiscal: Carlos Eduardo Veloso de Almeida, Monica Vieira Moura Possas e Edcelvita Cardoso Bruno.
Programação dos filmes em cartaz