Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   14:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Autora Petropolitana lança livro na Biblioteca Parque Estadual no Rio de Janeiro dia 01/10 das 15h30 às 19h
Autora Petropolitana lança livro na Biblioteca Parque Estadual no Rio de Janeiro dia 01/10 das 15h30 às 19h

28/09/2016 - 07:26 - A autora petropolitana Alessandra Papinutto, vive um momento muito importante em sua recém carreira de escritora. Depois de lançar o livro Marco e a grande viagem no II FELIPE– Festival Literário Petropolitano, estará lançando no dia 1 de outubro, de 15h30 às 19h, o livro "Teodoro, O Ratinho Sapeca", na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro,  à Av. Presidente Vargas, 1261.

Escrito para público infanto juvenil, o livro conta a história de Teodoro, um ratinho sapeca que, utilizando-se das características de sua meninice, às vezes comete umas “artes”, impulsionado pela curiosidade e vontade de descobrir o mundo. Na história, ele desobedece uma ordem de sua mãe e corre risco, junto de seus irmãos, companheiros de aventura. Com linguagem simples e texto curto, tem excelente aceitação para a faixa etária em período de alfabetização, além de passar uma lição importante, a de escutar os conselhos dos mais velhos, que muitas vezes são norteadores de nossas escolhas. As ilustrações são de Lucia São Thiago. O livro é uma obra da Bem Cultural Editora.

Alessandra Papinutto nasceu em Petrópolis e reside em Niterói desde 1994. Filha de pais italianos, orgulha-se de sua origem.  Leitora voraz, entrou no mundo da literatura Infantil a partir do nascimento do seu filho Pedro, com quem sempre passou horas lendo. Agora se identifica com as histórias, vivenciando os personagens, dando voz e vida a cada um e fazendo da leitura uma aventura e um aprendizado.

Alessandra adora crianças, são sua fonte de inspiração, pois estas a fazem rir com sua espontaneidade e com a maneira simples como resolvem suas questões.

Também é apaixonada por bichos e por tudo na natureza, sofrendo por eles e ficando indignada com pessoas que não os respeitam. É tradutora, formada em Literatura Inglesa, trabalhando com as línguas inglesa e italiana.

Já tornou real o sonho de muitas pessoas ao longo dos vinte e um anos em que trabalhou no Turismo. Nos últimos anos, vem se dedicando a escrever livros, à tradução e, acima de tudo, ao seu filho Pedro.

Programação dos filmes em cartaz