Boa tarde!           Sbado 25/06/2022   17:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Teatro Experimental Petropolitano
Teatro Experimental Petropolitano
O Teatro Experimental Petropolitano está comemorando em 2006 o seu cinqüentenário de existência.

Fundado em 15 de março de 1956, o grupo cênico é o único do Município que tem registro legal, CNPJ e todos os etecéteras exigidos pelos órgãos legais.

Dentro das comemorações está realizando, na Academia Petropolitana de Letras, um ciclo de leituras de peças teatrais, no projeto "Leitura de Dramaturgia".

A próxima será a leituira da comédia "Frutos do Ciume", de José Scheller Karl, saudoso integrante do grupo, criador do Elenco Azul de Amadores nos idos de 1930/1940 e autor de duas dezenas de textos para teatro, muitos encenados e alguns editados pela Editora Vozes de Petrópolis. O autor foi, também, poeta e aparece como patrono de uma das cadeiras da Academia Brasileira de Poesia Raul de Leoni. Nascido no ano de 1907, o próximo ano de 2007 marcará o centenário de seu nascimento, quando será relembrado em homenagens da classe artística de Petrópolis.

Integram o elenco para a leitura da peça "Frutos do Ciume": Janine Meirelles, Ronaldo Camarotta, Silvio Rafael, Gaby Ventura, J. Eloy Santos, Patrícia Ávila, todos so TEP e, ainda, Arthur Varella, Marilizia de Azevedo e Calau Lopes, do Grupo Gambiarra.

A leitura ocorrerá na noite de 30 de agosto próxima, a partir das 19 horas, no Silogeu Petropolitano, Praça da
Liberdade nº 247.

O TEP, por seu núcleo de teatro infantil, o Recontando de Comédia, está participando da III Bienal do Livro de Petrópólis e Região Serrana, com a peça "Foi o Macaco", texto e direção de J. Eloy Santos, com Janine Meirelles, Patrícia Ávila, Gaby Ventura, Ronaldo Ramos, Erich Christiansen e Roberto Perrota. Cenários, Figurino e Maquilagem de Shirley Meirelles.
Os dias das apresentações são sexta-feira 18 e  sábado 19 de agosto, às 10 horas, no Salão Sylvia Orthof, Palácio Quitandinha.

Em setembro, no Teatro Santa Cecilia, a estréía de "A Galinha Borralheira", grande sucesso do TEP na última década do século XX e o espetáculo comemorativo dos 50 anos do Grupo. O mesmo espetáculo estará na Mostra de
Teatro da Fundação Cultural, em novembro próximo, como espetáculo convidado e em homenagem ao aniversário tepiano, No Centro de Cultura ocorrerá uma exposição dos 50 anos do TEP e a peça será apreciada no Teatro Municipal da Cidade.

No elenco de "A Galinha Borralheira", além do Diretor e Autor do texto J. Eloy Santos, estarão Gaby Ventura, Janine Meirelles, Fernanda Meisan, Erich Cristiansen,Silvio Rafael, Ronaldo Ramos, Marcos Rodrigues, Patrícia Ávila, Fernanda Forster e Julian Denis.


Maiores Informações: Joaquim Eloy
apcl@apcl.com.br
jeds@jeds.com.br
jeds@compuland.com.br
joeldusan@gmail.com
Programação dos filmes em cartaz