Boa noite!           Sábado 21/09/2019   01:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Curso inédito da Faetec ensina alunos a trabalhar com Turismo Esportivo na cidade do Rio
Curso inédito da Faetec ensina alunos a trabalhar com Turismo Esportivo na cidade do Rio
Primeira aula prática será dada nesta quarta-feira (14/09), com visita ao Boulevard Olímpico Porto Maravilha 
 
13/09/2016 - 13:54 - Nesta quarta-feira (14/09), o Boulevard Olímpico, novo xodó dos cariocas e de quem visita a cidade, será palco de uma aula ao ar-livre do inédito curso de Condutor de Turismo Esportivo, oferecido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Marcada para 13h, a aula terá início em frente ao Museu de Arte do Rio (MAR). De lá, 20 alunos já inscritos irão percorrer os principais atrativos do mais recente ponto turístico do Rio.  
 
O curso de Condutor de Turismo Esportivo começou no último dia 29 de agosto, com aulas teóricas na unidade da Faetec em Quintino, zona Norte do Rio. A partir dessa quarta, os ensinamentos serão práticos, com visitas aos principais equipamentos esportivos e locais que têm marcado a olimpíada e a paralimpíada Rio 2016. Durante as idas, o professor pretende abordar técnicas de como aproveitar o legado dos jogos para atrair novos visitantes para a cidade.
 
- O principal objetivo da formação profissionalizante é capacitar novos guias de turismo com conhecimento sobre curiosidades, contextualização geográfica e histórica dos pontos turísticos construídos especialmente para os jogos olímpicos - explicou o presidente da Faetec, Tande Vieira.
 
De acordo com levantamento parcial feito pelo Ministério do Turismo, realizado em agosto, 94,2% dos brasileiros querem voltar ao Rio de Janeiro e 87,7% dos turistas estrangeiros têm a intenção de visitar novamente o Brasil por causa das opções de turismo e lazer, diversão noturna e hospitalidade dos cariocas. O novo curso da Faetec pretende também usar os ensinamentos de Barcelona, na Espanha, que, após os Jogos Olímpicos de 1992, aumentou a média anual de turistas de 1,8 milhão para 8 milhões.

SERVIÇO:

Primeira aula prática do curso de Condutor de Turismo Esportivo
Dia: Quarta-feira (14/09)
Hora: 13hs
Local: Início em frente ao Museu de Arte do Rio (MAR), no Boulevar Olímpico Porto Maravilha, Centro.
Programação dos filmes em cartaz