Bom dia!           Sábado 23/10/2021   10:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Noite de música brasileira reúne Almir Chiaratti e César Nascimento no Estúdio Aldeia dia 13/08 às 22h
Noite de música brasileira reúne Almir Chiaratti e César Nascimento no Estúdio Aldeia dia 13/08 às 22h
Ana Sampaio, Diego Marques e Ícaro Gaspar são os convidados especiais

08/08/2016 - 11:31 - Dois expoentes da música brasileira independente se reúnem na mesma noite no Estúdio Aldeia, casa da resistência cultural em Petrópolis. Almir Chiaratti e César Nascimento se apresentam por lá no sábado, dia 13 de agosto. Enquanto César comemora seus 35 anos de carreira, Almir divide com o público o trabalho de seu primeiro álbum, “Bastidores do Sorriso”. A festa, que começa às 22h, ainda promete uma sequência de participações especiais. 

Com palco cheio a noite toda, o Estúdio Aldeia recebe Chiaratti acompanhado de Eric Lino nas guitarras e viola caipira, André Mogli nas baterias, Eduardo Rezende no sax e percussão, Diego Marques no acordeom e Pedro Moragas no baixo. O músico, que tem um extenso currículo de trabalhos com design de som e mixagem para audiovisual, buscou múltiplas referências sonoras e variados estilos para o disco.

O repertório inclui não só canções do CD, mas também de nomes como Zé Ramalho, Gilberto Gil e Milton Nascimento. Para interpretar “Ne T’inquiète Pas”, dueto presente em “Bastidores do Sorriso”, Almir convidou a cantora carioca radicada em Petrópolis, Ana Sampaio. Com um trabalho voltado para o samba e a música brasileira em geral, Ana vai se aventurar por uma verdadeira chanson. Mas as participações especiais não param por aí: além de assumir o acordeom, o também cantor e compositor Diego Marques vai mostrar canções de seu recém-lançado EP “Andanças”, onde o próprio Almir estreou na função de produtor musical. 

Se por um lado celebramos uma estreia, por outro a festa é pelos muitos anos de estrada de César Nascimento, que vem da tribo musical de São Luis do Maranhão. O show será como um resumo de sua carreira, juntando um pouquinho de tudo, com repertório que inclui algumas de suas grandes composições, entre elas “O radinho”; “Sapato pra todo pé”, parceria com Vicente Telles, já gravada também pela Tribo de Gonzaga; “Maguinha do Sá Viana”; “Ilha Magnética”; “Encanto”, música composta em Petrópolis; “Reggae Sanfonado”, já gravado por Alcione; e “Fogueira”, com a qual César participou do Festival da Música Brasileira. 

O músico será acompanhado de Bruno Guimarães no sax e flauta, Coquinho na bateria e Mariano San Roman no baixo. O show também terá participação especial de seu filho, Ícaro Gaspar. Juntos cantarão “Rio”, música também gravada no primeiro e recém-lançado CD "Natus Est", da banda ACIDA, da qual é integrante.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta e Pife Muderno, Aldeia Jazz, Supercombo, Hover e Far From Alaska. O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea. 

Serviço:

Almir Chiaratti e César Nascimento com convidados especiais

Dia: 13/08
Hora: 22h
Local: Estúdio Aldeia
Endereço: Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea - Petrópolis/RJ
Ingressos: R$20 (R$15 com nome na lista - publicando no mural do evento no Facebook até 18h: https://www.facebook.com/events/150746608685125/)
Classificação: 18 anos (menores acompanhados por responsáveis legais)

Programação dos filmes em cartaz