Boa noite!           Segunda 17/02/2020   19:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Colônia de férias do SESI Petrópolis é opção de Lazer para a Garotada
Colônia de férias do SESI Petrópolis é opção de Lazer para a Garotada
Serão oferecidas atividades esportivas, oficinas e brincadeiras para crianças de 4 a 12 anos durante o mês de agosto

26/07/2016 - 12:31 - Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias do SESI Clube Petrópolis. Uma programação especial foi preparada para animar as crianças de 4 a 12 anos, entre os dias 08 e 19 de agosto das 13h às 18h. Neste ano, para estimular o espírito olímpico, a unidade vai realizar o ‘Circuito do Atleta’, com diversas atividades voltadas para os jogos olímpicos. Basquete e futebol infláveis, iglu cenográfico, onde será projetado vídeo com curiosidades e informações sobre os jogos olímpicos e desafio de perguntas e respostas sobre o que foi exibido, e quebra-cabeça de dois metros com 42 modalidades olímpicas.

 
Uma equipe especializada vai organizar atividades educativas, brincadeiras, oficinas, jogos, gincanas e muito esporte, com as modalidades que estarão nos jogos do Rio. As crianças terão acesso a toda a infraestrutura do SESI Clube Petrópolis – com piscina aquecida, quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de tênis, sala de lutas, entre outros. Cada participante ganha uma camisa, um boné e uma sacola.
 
Segundo o coordenador de Lazer do SESI em Petrópolis, Miguel Guimarães Oliveira, a programação vai levar aos colonos muitas curiosidades sobre as modalidades esportivas e valores olímpicos. “A colônia estimula o relacionamento e inclusão social das crianças, promove um momento de lazer e descontração e ainda contribui para a melhoria de qualidade de vida. Além disso, serve para despertar o interesse pela iniciação desportiva e enriquecer o conhecimento dessas crianças em relação aos jogos olímpicos” afirma o professor.


A programação da colônia de férias será dividida em atividades voltadas para crianças de quatro a seis anos e de sete a 12 anos. Para os menores, a programação inclui tarefas e atividades educativas e recreativas, como oficinas de artes plásticas e culinária; brinquedos recicláveis; ginástica estoriada; circuito de coordenação motora e sessões de cinema.
 
Já os maiores terão uma programação com atividades com foco na iniciação esportiva, como tênis de campo e de mesa, jiu-jitsu e judô, natação, futsal, vôlei, basquete e handebol. Eles também participarão de oficinas de culinária, teatro, brinquedos recicláveis, artes plásticas, jogos populares, além de palestras educativas, cinema e passeios.
Todos os participantes ainda terão disponíveis os brinquedos infláveis com distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.
 
Há descontos para filhos de funcionários de indústrias associadas aos sindicatos ligados ao Sistema FIRJAN e de empresas associadas ao Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ). Alunos da Escola SESI Petrópolis também tem valor reduzido na hora da matrícula.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do SESI Clube, que fica na Av. Barão do Rio Branco, 2.564, Centro.  Mais informações sobre a programação e preços podem ser obtidas nos telefones (24) 2244-3210, (24) 2244-3211 e (24) 2244-3212.
 

Programação dos filmes em cartaz