Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Casa de Cláudio de Souza recebe Bernadete de Oliveira para o Lançamento de sua Obra “Vivências do Caminho” dia 26/07 às 19h30
Casa de Cláudio de Souza recebe Bernadete de Oliveira para o Lançamento de sua Obra “Vivências do Caminho” dia 26/07 às 19h30
25/07/2016 - 18:05 - Bernadete de Oliveira será a próxima palestrante da Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial. No dia 26 de julho, às 19h30min, a missionária realizará um bate papo que contará um pouco de sua trajetória. Posteriormente, fará o lançamento de sua obra “Vivências do Caminho”, com ilustrações de Diogo Henrique Feliciano de Oliveira.

Bernadete, que nasceu e viveu em Petrópolis até 2004, se tornou missionária e dedica sua vida à missão peregrina. Segundo Badacer Neto, padre da Diocese de Itabuna e atualmente missionário em Moçambique, após Bernadete sentir a inquieta e desconcertante chama do amor, não se permitiu viver só para si. Abandonou sua carreira acadêmica e uma vida estruturada para doar-se ao próximo.

O livro “Vivências do Caminho” foi o meio que Bernadete encontrou para compartilhar seus encantos, experiências, surpresas e uma variedade de emoções vividas nessa jornada, e, dessa forma, trazer ao leitor a importância daquilo que é considerado óbvio como, por exemplo, um banho, uma cama ou um prato de comida.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral. Todos estão convidados!

SOBRE A AUTORA: Bernadete ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro e no término do curso de Letras foi para a Bahia deixando-se ser conduzida pelo amor ao viver apenas da generosidade humana. Seu trabalho é realizado a pé, e já completou trechos como Ilhéus – Salvador e Bahia – Fortaleza.

SERVIÇOS:

Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Tels.: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 
E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio- de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)
Programação dos filmes em cartaz