Boa tarde!           Sbado 25/06/2022   16:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Contando e Cantando “Os Sonhos de Santos Dumont” na Casa Encantada dia 20/07 às 13h30 e 15h
Contando e Cantando “Os Sonhos de Santos Dumont” na Casa Encantada dia 20/07 às 13h30 e 15h
18/07/2016 - 09:59 - Na próxima quarta-feira, dia 20 de julho, em comemoração ao aniversário do ídolo ALBERTO SANTOS DUMONT, a Companhia Teatral Bem Cultural vai estar apresentando a peça CONTANDO E CANTANDO OS SONHOS DE SANTOS DUMONT dentro das comemorações oficiais da Prefeitura de Petrópolis e da Fundação de Cultura e Turismo por esta data, na Casa A Encantada, onde viveu o grande inventor.

A peça será apresentada em dois momentos:  às 13h30 e às 15h.  O espetáculo escrito pela pedagoga, produtora cultural e escritora Catarina Maul, conta com direção teatral de Rodolfo Medeiros, direção musical de Renato de Resende, que divide a autoria das canções com Catarina e está no elenco ao lado de Guido Martini, Paulo Peçanha e Diego Teixeira.

O texto está em livro infantojuvenil do mesmo nome, que já foi lançado e apresentado em mais de dez espaços na cidade de Petrópolis e no Rio de Janeiro.
O projeto foi idealizado e trabalhado pela autora há mais de dez anos, sendo, há uma década, apresentado em formato teatral por mais de trinta vezes, em Petrópolis, inclusive desfrutando de incentivo de leis federais.

Catarina Maul é uma profunda e eterna admiradora de Santos=Dumont e entende, como pedagoga e por décadas à frente de trabalhos que disseminam práticas arte culturais entre alunos da Rede Municipal de Ensino, o quanto é importante que não se deixe de incentivar a admiração de crianças e jovens a personalidades que, de fato, mudaram a história e levaram o nome de nosso país através das cercanias de nossas divisas.

O livro, com certeza, através de linguagem simples, poética e didática, levará as crianças de todas as idades, inclusive aquelas que moram nos corações dos adultos, a entenderem, conhecerem e amarem o homem que sonhou em voar e conseguiu, mudando todos os rumos da Geografia, da História e nos permitindo perceber o mundo como um todo.

Poder apresentar o espetáculo na casa onde viveu o inventor do avião é, para todos da companhia, um momento bastante esperado.

Programação dos filmes em cartaz