Boa noite!           Sábado 21/09/2019   02:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Fabio Goulart lança seu Livro “Índia – Entre Homens e Deuses” na Casa de Cláudio de Souza dia 28/07
Fabio Goulart lança seu Livro “Índia – Entre Homens e Deuses” na Casa de Cláudio de Souza dia 28/07
13/07/2016 - 12:59 - Fábio Goulart estará na Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, no próximo dia 28 de julho, às 18h30, para um bate-papo que introduzirá o lançamento de seu livro “Índia – Entre Homens e Deuses”. O evento, que é gratuito e aberto ao público, será realizado em clima descontraído, regado a bolo e café.

A obra, que é prefaciada pelo autor indiano Rahul Bhatt, reúne uma série de crônicas sobre as imersões de Fabio pela Índia, que com um olhar amoroso e crítico, traz uma versão íntima daquela terra que há séculos instiga o mundo.

Segundo o autor, os “publicistas” passam a ideia de que a Índia precisa desenvolver o senso civilizador europeu ou norte americano. Por sua vez, esse país vem, conscientemente, dispensando o ocidente e sua maneira de se organizar, preservando assim sua identidade.

Fabio complementa que a Índia que nos é apresentada é quase sempre uma invenção. A forma como o homem ocidental olha para ela não permite o estabelecimento de uma relação orgânica, construindo assim uma imagem retardatária e irreal.

SOBRE O AUTOR: Professor de Yoga há 12 anos, Fábio Goulart estudou e praticou filosofias relacionadas à Índia por mais de 20 anos. Nos últimos sete, viajou para o país com objetivo de escrever seu primeiro livro "Índia - Entre Homens e Deuses", compartilhando com os leitores a forma singular através da
qual percebe esse incrível país.

SERVIÇOS

Local: Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, 
Bairro: Centro 
Tels.: (24) 2231-5156 ou (24) 2231-4722
Cidade: Petrópolis, RJ
E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio- de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br).
Programação dos filmes em cartaz