Boa tarde!           Domingo 28/11/2021   16:58
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo visita Obras da Portaria e Maternidade do HAC
Bomtempo visita Obras da Portaria e Maternidade do HAC
10/06/2016 - 17:53 - O prefeito Rubens Bomtempo vistoriou na quinta-feira (9/6) as obras de reforma da maternidade e da portaria do Hospital Alcides Carneiro (HAC). As intervenções na nova maternidade estão 99% finalizadas, e na portaria mais de 80% dos trabalhos estão concluídos. Esta é a primeira grande reforma realizada no HAC e com o fim da obra que abrange também a pediatria, o hospital vai ganhar 44 novos leitos de clínicas médica e cirúrgica.

“A maternidade está praticamente pronta, faltando alguns detalhes no acabamento. É muito gratificando ver esta obra sendo finalizada e daqui a pouco sendo entregue a população. Em breve vamos entregar a população uma maternidade muito mais aconchegante e organizada, garantindo as mamães e seus bebês mais conforto”, ressaltou o prefeito. O vereador Thiago Damaceno também participou da visita.

No fim do ano passado, a Prefeitura entregou os primeiros leitos da maternidade e a previsão é entregar toda a ala, pronta, este mês. “Fazer obra com o hospital em funcionamento não é tarefa fácil. Entregar esta etapa da obra é uma vitória para o povo petropolitano”, disse o prefeito. “A nossa prioridade foi começar a reforma do HAC pela maternidade, uma vez que desde o dia 31 de dezembro de 2012 o hospital passou a ser a única maternidade pública da cidade após o fechamento da Casa Providência. Desde então, a maternidade funcionava em duas alas e, com a obra, ela passa a funcionar em único local, com mais comodidade para as mães e organizando também o trabalho das equipes do hospital”, lembrou o prefeito.

A maternidade, que, após a reforma, passará a funcionar em uma única ala, ganha novos consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação.
Programação dos filmes em cartaz