Bom dia!           Quinta 20/02/2020   08:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Teste de Sirenes da Defesa Civil tem Novo Resultado Positivo
Teste de Sirenes da Defesa Civil tem Novo Resultado Positivo
10/06/2016 - 19:59 - As 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme de Petrópolis funcionaram perfeitamente, nesta sexta-feira (10/6), no teste mensal promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. O objetivo do teste é garantir que todos os equipamentos estejam à disposição da Defesa Civil quando for necessário: para avisar a população sobre a possibilidade de chuvas fortes nas horas seguintes ou, quando já estiver chovendo forte, para informar a população sobre o risco de deslizamentos generalizados na comunidade.

“As sirenes são uma ferramenta de prevenção já consolidada na nossa cidade. E temos que continuar trabalhando para que elas continuem funcionando, além de sensibilizar os moradores de áreas de risco para que sigam as orientações das sirenes quando forem acionadas. Só com o poder público e a população atuando juntos, poderemos reduzir cada vez mais o risco de desastres das chuvas em Petrópolis. Como o prefeito Rubens Bomtempo determinou, a Defesa Civil vem investindo em prevenção no ano inteiro”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.

Às 10h, as 18 sirenes foram acionadas remotamente, pela internet. Em seguida, uma equipe foi a cada equipamento e fez o acionamento manual, por meio de chaves.

“O teste das sirenes é um trabalho que fazemos o ano inteiro, para deixar a Defesa Civil preparada para o período das chuvas. Além disso, o acionamento é importante para a população se familiarizar com o som das sirenes. É fundamental que os moradores de áreas de risco aproveitem esse período de meio do ano para já se preparar para o verão, definindo, por exemplo, para onde irão quando começar a chover forte. A recomendação, nessas horas, é para que procurem a casa de um amigo ou parente que não seja em área de risco”, disse o diretor operacional da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Ramon Camilo.

As 18 sirenes de Petrópolis estão nos bairros: 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.
Programação dos filmes em cartaz