Bom dia!           Sábado 23/10/2021   11:24
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Contando e cantando Os Sonhos de Dumont dia 22/05 das 18h30 às 20h
Contando e cantando Os Sonhos de Dumont dia 22/05 das 18h30 às 20h
18/05/2016 - 17:35 - Domingo próximo, dia 22 de maio, a Cia. Teatral Bem Cultural estará apresentando o espetáculo Contando e Cantando os Sonhos de Dumont pela primeira vez em Itaipava, e com duas sessões. As apresentações ocorrerão no Nucrepe, situado na Estrada União Indústria, 12701, às 18h30 e às 20h.

A ideia de fazer os espetáculos em uma casa cultural com formato de bar, com mais de vinte anos de sucesso e tradição da cidade, está animando o grupo, pois é uma forma de democratizar a arte e de levá-la onde o povo estar.

O evento também contará com a presença da autora do livro Contando e Cantando os Sonhos de Dumont, cujo texto é empregado na íntegra na peça teatral, e do ilustrador Rodrigo Santana CB.

Quem chegar para a primeira sessão e quiser continuar no bar, assistindo a segunda, só pagará uma entrada. Para os adultos o ingresso custa 20 reais e para crianças, 10.
 
O espetáculo possui direção teatral de Rodolfo Medeiros, direção musical de Renato de Resende, que divide a autoria das canções com Catarina e está no elenco ao lado de Guido Martini, Paulo Peçanha e Diego Teixeira.

Catarina Maul, desde o dia 16 de abril, quando a tiragem do livro chegou, já passou, muitas vezes acompanhada por Rodrigo CB e algumas com o elenco teatral, por vários espaços, tais como o SESC Nogueira, a Festa Literária da Serra Imperial, o Hipershopping ABC, Universidade Estácio de Sá, Café Cultural da FASE, Rio de Janeiro, totalizando mais de 10 encontros e somando a venda de quase 400 exemplares do livro recém lançado.

O projeto foi idealizado e trabalhado pela autora há mais de dez anos, sendo, há uma década, apresentado em formato teatral por mais de trinta vezes, em Petrópolis, inclusive desfrutando de incentivo por leis federais.

Catarina Maul é uma profunda e eterna admiradora de Santos=Dumont e entende, como pedagoga e por décadas à frente de trabalhos que disseminam práticas arte culturais entre alunos da Rede Municipal de Ensino, o quanto é importante que não se deixe de incentivar a admiração de crianças e jovens a personalidades que, de fato, mudaram a história e levaram o nome de nosso país através das cercanias de nossas divisas.

O livro, com certeza, através de linguagem simples, poética e didática, levará as crianças de todas as idades, inclusive aquelas que moram nos corações dos adultos, a entenderem, conhecerem e amarem o homem que sonhou em voar e conseguiu, mudando todos os rumos da Geografia, da História e nos permitindo perceber o mundo como um todo.

Programação dos filmes em cartaz