Boa noite!           Sábado 29/02/2020   02:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura propõe Pet Zero no Atílio Marotti
Prefeitura propõe Pet Zero no Atílio Marotti
Em apenas um dia, a Comdep recolheu mais de 4,6 mil garrafas pet durante ação, que integra o Pacto Social Local
 
18/05/2016 - 19:04 - O prefeito Rubens Bomtempo incrementou o mutirão de serviços do Pacto Social Local, que acontece no Atílio Marotti: desde a manhã desta quarta-feira (18/05) o Programa Petrópolis Recicla, por meio da Comdep, está na comunidade com a ação Pet Zero, na qual a companhia compra garrafas pet, latinhas de alumínio e itens de vidro para a reciclagem. Para cada unidade, o município paga a quantia de R$ 0,08 centavos.

Em apenas oito horas, mais de 4,6 mil garrafas pet foram recolhidas na comunidade. A iniciativa, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, auxilia na prevenção de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra. “A retirada das garrafas pet aponta para a população uma destinação correta de materiais que são recicláveis, impedindo que sejam despejados na natureza. Nas chuvas de janeiro, por exemplo, percebemos muitos desses materiais dentro dos rios”, disse Bomtempo.

A ação será desenvolvida na comunidade até o próximo dia 21 de maio, das 8h30 até às 17h. “Com esse trabalho, estamos conseguindo mobilizar toda a comunidade. Apenas nesse primeiro dia, retiramos um caminhão de material reciclável”, destaca o presidente da Comdep, Leonardo França.

A família da moradora Rafaela Virginia Vieira Sabino, de 26 anos, conseguiu arrecadar R$ 90,00 com o recolhimento das garrafas pet. “Entramos no mato, nas encostas e recolhemos tudo o que encontramos. Posso garantir que valeu muito a pena, pois fomos ao mercado com o dinheiro que ganhamos. Além disso, a comunidade ficou muito mais limpa”.
Programação dos filmes em cartaz