Boa noite!           Terça 07/12/2021   04:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Bomtempo entrega Novas Enfermarias do HMNSE
Bomtempo entrega Novas Enfermarias do HMNSE

06/05/2016 - 15:54 - A primeira etapa da reforma do Centro de Reabilitação de Adultos (CRA) do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), foi entregue na manhã desta quinta-feira (5/05) pelo prefeito Rubens Bomtempo. Os 12 leitos das duas novas enfermarias começam a ser ocupados na próxima semana, quando também será iniciada a segunda fase da obra.
 
O projeto contemplou, além da pintura, a troca de revestimentos e do piso e revisão da parte elétrica e hidráulica. As outras três enfermarias, que somam 15 leitos, vão passar pelas mesmas intervenções, garantindo uma melhor organização dos espaços e criando um ambiente mais acolhedor e humanizado para os pacientes. A sala de round, usada por acadêmicos médicos e médicos também já está recebendo reforma, assim como o espaço que vai abrigar o novo equipamento de Raio-X.
 
“A reforma do Centro de Reabilitação de Adultos se soma à ampliação da UTI, que agora conta com 10 leitos, refletindo positivamente no resultado do trabalho desenvolvido na unidade. Hoje temos um hospital mais resolutivo, com um diálogo melhor tanto com os funcionários quanto com os próprios pacientes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, destacou que o HMNSE, assim como toda a rede de saúde do município, está vivendo um bom momento, apesar do Sistema Único de Saúde – SUS, estar passando pelo seu pior momento em todo o país. “O número de mandados judiciais recebidos pela Secretaria de Saúde para internações, por exemplo, é uma prova disso. Enquanto entre os meses de janeiro e abril de 2015 recebemos 285 mandados, nesse mesmo período de 2016 recebemos apenas 65. Isso prova que nosso trabalho está no caminho certo”, frisou Curvelo. 

Programação dos filmes em cartaz