Boa tarde!           Terça 30/11/2021   17:49
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Número de Exames Coletados nos Postos aumentou 47,88% em Três Anos
Número de Exames Coletados nos Postos aumentou 47,88% em Três Anos
22/04/2016 - 18:00 - O número de exames laboratoriais coletados nos postos de saúde que já contam com o serviço aumentou 47,88% em três anos. Em 2013, o programa, implantado no segundo mandato do prefeito Rubens Bomtempo (em 2006), funcionava em 16 postos, onde foram realizadas 101.260 coletas. Hoje, em funcionamento em 24 unidades de saúde, o programa soma 149.161 coletas (dados de 2015). Já são 20 mil famílias beneficiadas. 

“Começamos a implantação desse serviço nos postos de difícil acesso e, na segunda fase, contemplamos as unidades que alcançaram a classificação máxima junto ao Ministério da Saúde. A coleta de exames nas unidades mais distantes do centro, além de proporcionar maior conforto aos pacientes, facilita o trabalho de toda equipe do posto de saúde”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A moradora do bairro Caxambu, Zilda de Araújo Costa, de 75 anos, comemora a realização do serviço próximo de casa. “Fica muito mais fácil pra gente fazer o exame pertinho de casa, no posto”, disse. O aposentado Avelino Medeiros de Souza, de 78 anos, também realiza os exames no posto de saúde do bairro Caxambu. “Não preciso sair do bairro, isso é muito bom”, comemorou.

O resultado dos exames também vai direto para o posto. Hoje, a coleta de fezes, sangue e urina é realizada nas unidades da Águas Lindas, Ato da Serra, Alto Independência, Araras, Vale das Videira, Brejal, Boa Esperança, Castelo São Manoel, Comunidade Menino Jesus de Praga, Caxambu, Dr Thouzeth, Fazenda Inglesa, Itaipava, Jardim Salvador, Laginha, Meio da Serra, Madame Machado, Posse, Pedro do Rio, Sargento Boening, Secretário, São João Batista, Vila Rica e Vila Saúde. 
Programação dos filmes em cartaz