Boa noite!           Terça 30/11/2021   18:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Vigilância Sanitária e Coordenadoria de Fiscalização vistoriam Borracharia no Bingen
Vigilância Sanitária e Coordenadoria de Fiscalização vistoriam Borracharia no Bingen
30/03/2016 - 17:19 - Equipes da Vigilância Sanitária e da Coordenaria de Fiscalização vistoriaram nesta quarta-feira (30/3) uma borracharia na Rua Duarte da Silveira, no Bingen. No local, os fiscais e os agentes de combate de endemias encontraram larvas de mosquito e focos do aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O proprietário foi intimado a adequar o local onde os pneus são guardados.

O local foi vistoriado após denúncias de moradores. “Os pneus ficam em um terreno ao lado da borracharia, no tempo, sem nenhum tipo de cobertura. Encontramos larvas e vamos levar para análise. Pneus devem ficar em local coberto para não acumular água”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.

No início deste ano, o prefeito Rubens Bomtempo criou a Frente Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, formada por secretarias municipais, Defesa Civil, Comdep, Guarda Civil Municipal e CPTrans, que tem como objetivo promover ações intersertoriais na luta contra o mosquito. A operação conjunta com a Coordenadoria de Fiscalização também reforça as ações da Prefeitura no combate ao aedes aegypti. “Estamos intimando os proprietários dos imóveis fechados e abandonados para limpar e manter os locais limpos e livres do mosquito”, ressaltou o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patulea

Entre janeiro e fevereiro deste ano, os agentes de combate a endemias já vistoriaram mais de 20 mil imóveis em todo o município. Desses, 2.507 foram tratados com larvicidas. “É importante que a população colabore e faça parte desta luta. Se cada um cuidar do seu terreno, mantendo o espaço limpo e não deixando água parada, vamos conseguir vencer esta batalha contra o mosquito”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Programação dos filmes em cartaz