Bom dia!           Sábado 29/02/2020   09:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Prefeitura inaugura neste Domingo dia 27/03 novo Circuito de Esportes e Lazer, no Cascatinha
Prefeitura inaugura neste Domingo dia 27/03 novo Circuito de Esportes e Lazer, no Cascatinha
23/03/2016 - 19:06 - Petrópolis contará, a partir de domingo (27/3), com mais uma área de lazer: o novo Circuito de Esportes e Lazer, na Estrada José Carneiro Dias, no Cascatinha. Todos os domingos e feriados, das 8h às 14h, a via será fechada ao trânsito para que atletas profissionais e amadores possam caminhar, correr e andar de bicicleta, skate e patins. A medida da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, garante, assim, mais um espaço público em Petrópolis para a prática esportiva.

A inauguração do Circuito de Esporte e Lazer, no Cascatinha, será às 10h, com a presença do prefeito Rubens Bomtempo, de secretários de governo e de moradores da região. No evento, haverá atividades com as crianças, com corrida, xadrez e tênis de mesa. “O Circuito de Esportes e Lazer do Cascatinha é um novo passo que estamos dando para o incentivo à prática esportiva na nossa cidade. O Circuito da Barão, que inauguramos em 2014, já é um sucesso, com milhares de pessoas caminhando e correndo todos os domingos e feriados. Agora, estamos levando este modelo também para o Cascatinha. Com isso, fomentamos um novo tipo de relação dos moradores de Petrópolis com o espaço público e com o esporte”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A via liga a Estrada Mineira à Rua Hívio Naliato e tem 1,1 km de extensão. Durante o Circuito de Esportes e Lazer do Cascatinha, o trânsito será deslocado para a Estrada do Samambaia, que funcionará no período em mão dupla. As duas pontas da rua serão sinalizadas com pórticos do circuito, e o espaço ainda contará com banheiros químicos.

“No Circuito de Esportes e Lazer do Cascatinha, o atleta terá a rua inteira só para a prática esportiva. O Cascatinha é uma área muito populosa, então é fundamental que conte também com um espaço público para corridas e caminhadas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Renato Freixiela, lembrando, ainda, que a criação do Circuito de Esportes e Lazer do Cascatinha foi aprovada pelo Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL).
Programação dos filmes em cartaz