Bom dia!           Terça 30/11/2021   11:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > HMNSE passa a oferecer Exame de Ultrassom para a toda a Rede
HMNSE passa a oferecer Exame de Ultrassom para a toda a Rede
15/03/2016 - 09:35 - A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde começou a oferecer no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE) exame de ultrassonografia para atendimento a toda rede municipal. Tanto os pacientes atendidos nas urgências quanto os de consultas ambulatoriais e que têm o pedido médico poderão realizar o exame na unidade. A novidade se soma a um pacote de melhorias que a Prefeitura vem realizando no HMNSE, como a ampliação da UTI e a reforma do Centro de Reabilitação de Adultos (CRA).

“O HMNSE está passando por uma série de mudanças. Com o plano de reestruturação da rede de urgência e emergência, as equipes voltaram as atenções para os atendimentos em ortopedia e psiquiatria, o que permitiu uma melhor organização da unidade, e a garantia de suporte de leitos para a rede. Estamos qualificando o HMNSE. Quando a obra do CRA ficar pronta, conseguiremos oferecer não apenas atendimento qualificado, mas também uma melhor infraestrutura”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, explicou que a oferta de vagas para exame de ultrassom no HMNSE vem complementar a infraestrutura da rede. “Dependendo do caso, o médico consegue avaliar o paciente com o laudo do ultrassom, sem a necessidade de uma tomografia”, lembrou.

A obra do CRA começou em janeiro e o projeto prevê a total remodelação do espaço, que conta com 36 leitos – masculino e feminino – de clínica médica e ortopedia - garantindo uma melhor organização da área e criando um ambiente mais acolhedor e humanizado para os pacientes. 

Para agilizar a obra, a Prefeitura contratou leitos no Hospital Clínico de Corrêas (HCC), que estão servindo de apoio para a rede municipal de saúde enquanto as intervenções não forem concluídas. “Fazer obra em um hospital é uma operação complicada e delicada. Não podemos perder leitos e, ao mesmo tempo, temos que fazer a obra andar provocando o mínimo de transtorno possível aos pacientes. Por este motivo, contratamos esses leitos no HCC e liberamos as enfermarias do CRA para que as intervenções fossem realizadas mais rapidamente”, explicou o prefeito. O projeto prevê, além da pintura, a troca de revestimentos e do piso e revisão da parte elétrica e hidráulica.
Programação dos filmes em cartaz