Bom dia!           Sábado 28/11/2020   08:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Cinema > “Ópera Na Tela” retorna Programação nesta Quarta-Feira dia 24/02 às 20h
“Ópera Na Tela” retorna Programação nesta Quarta-Feira dia 24/02 às 20h
O filme exibido será “O Rapto no Harém” de Mozart
 
22/02/2016 - 11:04 - Após duas semanas sem exibições por conta do carnaval, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 20h, o Cinemaxx Mercado Estação apresenta “O Rapto no Harém” de Wolfgang Amadeus Mozart. O filme faz parte do Festival Ópera na Tela, que está sendo realizado desde dezembro de 2015 e vai até o dia 23 de março e faz parte da nova programação alternativa do Cinemaxx, que dá continuidade ao projeto de trazer conteúdos culturais de qualidade para Petrópolis.
 
Na peça, Belmonte Lostados, nobre espanhol, está na Turquia para resgatar a sua amada Konstanze, uma nobre espanhola, sua criada inglesa Blondchen e Pedrillo, seu noivo e criado de Belmonte. Eles foram raptados por vários piratas turcos e levados num navio para serem vendidos como escravos ao harém do Paxá Selim, que também é uma casa de campo.
 
Tudo começa com a chegada de Belmonte no harém para raptar a sua amada e também os seus criados. Escrita entre os anos de 1781 e 1782, e possui três atos.
 
A Ópera é um gênero de música teatral em que uma ação cênica é harmonicamente cantada e acompanhada por instrumentos musicais. Sendo parte da tradição da música clássica europeia e ocidental, surgiu no começo do século XVII na Itália. Suas origens remontam as tragédias gregas e os cantos carnavalescos italianos do século XIV. Nos séculos XVII e XVIII, a ópera espalhou-se pela Europa, passando a ser apreciada, principalmente, pela burguesia e aristocracia.
 
Desde o início do Festival já foram exibidas as óperas “Carmen" de Bizet, "Aída" de Verdi, “Alceste” de Christoph Willibald Gluck, “O Barbeiro de Sevilha” de Gioachino Rossini, “Os Capuletos e os Montéquio” de Vicenzo Bellini, “Don Giovanni”, "A Flauta Mágica" de Mozart e a “A Noiva do Czar” de Rimsky-Korsakov. Depois de “O Rapto no Harém” de Mozart, serão exibidas: no dia 02 de março será exibida a ópera “Rigoletto” de Verdi, dia 09, “Tosca” de Puccini, dia 16, “Norma” de Bellini e no dia 23, encerramento do festival, é a vez de “Os Pescadores de Pérolas” de Bizet.
 
Todos os filmes são produções recentes e inéditas no Brasil. O ingresso custa o valor da entrada comum do cinema 2D, R$ 16,00 (dezesseis reais) inteira e R$ 8,00 (oito reais) meia, podendo ser adquirido na bilheteria do Cinemaxx e pelo site.
 
Lembrando que só têm direito a meia-entrada maiores de 60 anos, crianças menores de 12 anos, professores das Redes Pública e Privada mediante a apresentação do contra-cheque e portadores de Carteira de Estudante. Mais informações sobre “Festival Ópera na Tela” podem ser obtidas na bilheteria do Cinemaxx Mercado Estação, localizado na Rua Paulo Barbosa, número 296/ 1° piso-Centro, no telefone (24) 2249-9900 ou pelo site www.cinemaxx.com.br.
 
SERVIÇO - FESTIVAL ÓPERA NA TELA 

“O Rapto no Harém” de Mozart

Data: 24 de fevereiro de 2016 às 20h
Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Diretor          musical: Philippe Jordan
Direção: Zabou Breitman
Filmado por: François Goetghebeur
Produção: FraCinema, Rising Alternative e Ópera de Paris
Duração da obra: 3h01
 
CINEMAXX MERCADO ESTAÇÃO:

Endereço: Rua Paulo Barbosa, n° 296/ 1° Piso 
Bairro: Centro
Cidade: Petrópolis
Telefone: (24) 2249-9900
Site: www.cinemaxx.com.br

logo top cine em pe
Programação dos filmes em cartaz