Boa noite!           Domingo 07/03/2021   22:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Ensino > Palestras e Workshops > Bomtempo promove Abertura Oficial do Ano Letivo em Evento com Diretoras das Escolas
Bomtempo promove Abertura Oficial do Ano Letivo em Evento com Diretoras das Escolas
16/02/2016 - 19:35 - O prefeito Rubens Bomtempo promoveu, na tarde desta terça-feira (16/2), a abertura oficial do ano letivo de 2016 da rede municipal. Em cerimônia no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), na Rua Benjamin Constant, Bomtempo recebeu as diretoras das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e pediu apoio dos profissionais no fortalecimento da educação intersetorial em Petrópolis, com destaque para campanhas de sensibilização a serem feitas dentro de sala, como o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Bomtempo também empossou formalmente a nova secretária de Educação, Maria Elisa Badia, no cargo desde janeiro.

Além de Bomtempo e Badia, também participaram do evento a secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, e o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. Eles falaram sobre temas a serem abordados dentro de sala neste ano letivo. “Sabemos do papel importante que a criança tem dentro de casa. Além de levar o conhecimento que aprende em sala de aula para a vida toda, esse aluno vai levar o que aprendeu para dentro de casa e para a comunidade onde mora. Por isso, contamos com vocês, diretoras das escolas, para se envolverem nesse processo, de combate ao Aedes aegypti, para que a sociedade entenda cada vez mais que tem que participar”, disse Bomtempo.

Outra campanha que será levada para as escolas é a do Transforma Petrópolis – plataforma (www.transformapetropolis.com.br) de integração entre instituições que precisam de apoio e voluntários que desejam participar de trabalhos sociais.

Posse de nova secretária – O prefeito agradeceu o empenho da ex-secretária Mônica Freitas, agora subsecretária de Educação Fundamental, nos três anos que ficou à frente da pasta, e deu as boas vindas à nova secretária. “Depois de ouvir muita gente, fizemos uma aposta na juventude, numa geração que está chegando, com muita vontade de aprender. A Elisa tem uma grande qualidade que é a capacidade de ouvir. É uma pessoa humilde, que vai dar sequência a esse processo de integração transversal intersetorial da educação, para que a escola seja cada vez mais um espaço de transformação da sociedade”, disse Bomtempo.

A nova secretária, Maria Elisa Badia, afirmou que o cargo representa um grande desafio na sua carreira. “Eu sei o quão difícil é assumir uma função dessa. Só aceitei porque acredito muito neste trabalho, pelo o que eu vejo na rua, a forma como o prefeito vem gerindo o município. Será um ano de muitas conquistas. Quando a gente tem vontade, a gente realiza”, disse a secretária Maria Elisa Badia.

Programação dos filmes em cartaz