Boa noite!           Quinta 21/10/2021   00:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe 2016
Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe 2016
13/02/2016 - 14:55 - Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, as aulas da Cia. Musical Maestro Guerra Peixe retornaram e ainda há vagas para todas as turmas do projeto. O projeto é realizado através de patrocínio e tem a produção executiva da empresa Bem Cultural Produções Artísticas, sob gerenciamento da produtora Catarina Maul.

O projeto  ensaia na Sala Guiomar Novaes, no Centro de Cultura Raul de Leoni, à Praça Visconde de Mauá, 305, sob o apoio da Fundação de Cultura e Turismo. A coordenação técnica é de Naiara Dias, que ministra as aulas ao lado de Danilo Henriques.

A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe foi  implementada em 2015, oriunda de uma modificação evolutiva do extinto Madrigal Maestro Guerra-Peixe, desenvolvido nos anos de 2012 e 2013, sob o mesmo patrocínio e produção executiva.

Consiste em ensino musical de qualidade, a princípio unindo o estudo e execução de instrumentos como flauta doce barroca, violinos, violas de corda ao ensino de canto coral.

O patrocinador, ao escolher o nome do admirável Maestro Guerra-Peixe para intitular o projeto, deu um grande passo como exemplo da necessidade de enaltecer ídolos verdadeiros. A utilização do nome do projeto, de logomarca constando da assinatura do maestro, assim como sua foto utilizada em material gráfico e eletrônico para divulgação do mesmo, foram autorizados mediante pedido oficial de concessão, pela tutora legal da vida e obra do homenageado, sua sobrinha Jane Guerra-Peixe.

A Cia. Musical Maestro Guerra-Peixe  mostrou ao público toda a sua importância e qualidade diferenciada, quando realizou no final de 2015 um belo recital em que todos os alunos envolvidos tiveram oportunidade de mostrar o seu aprendizado.

Todos os instrumentos são emprestados aos alunos, assim como todos desfrutam, gratuitamente, além das aulas, de uniforme e material necessário.

As inscrições são feitas diretamente no local das aulas, com os professores. Os responsáveis precisam ir pessoalmente, munidos de certidão de nascimento do aluno, declaração escolar, comprovante de residência, cópia de RG e CPF do responsável.

Aulas gratuitas de canto, violino e viola de arco  contemplam crianças de de 7 a 16 anos e turmas para alunos portadores de deficiência não tem idade definida.
 
Turmas:

Violino
Segunda, de 9h às 10h30
Quinta, 9h às 10h30

Canto
Segunda, de 10h30 às 11h30
Quinta, de 10h30 às 12h

Viola
Terça, de 15h30 às 17h
Quinta – 14h às 15h30

Turmas de inclusão
Terça, de 17h às 18h30
Quarta, de 9h às 10h30
Programação dos filmes em cartaz