Boa noite!           Sexta 26/04/2024   04:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Carnaval - Pr. Hamilton Soares
Carnaval - Pr. Hamilton Soares
Fevereiro de 2016 - O carnaval é uma festa considerada pagã, tendo como consequência a prática de todas a obras e desejos carnais, como está escrito em Gálatas 5:19 – “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia”. Essas obras são produzidas pela força própria do homem em contraste como fruto do Espírito, que só existe pelo poder criador de Deus. Em João 6:63 está escrito – “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida”.

Podemos aprender que o espírito do homem fornece ponto de contato com Deus. O Espírito Santo dá o entendimento necessário da verdade que salva. As palavras de Jesus comunicam Sua pessoa e, assim, a vida para quem crê e almeja obedecer-lhe, onde a pessoa e as palavras se identificam.

Amados irmãos, amigos e leitores, a maioria dos serers humanos parece pensar que Deus está tão distante que em seu poder e a sua força não consegue observar as nossas atitudes com comportamento totalmente contrário a sua lei. Mas a intimidade com Deus é um grande privilégio e responsabilidade.

Podemos aprender com os ensinamentos de Paulo em Romanos 8:12,13 – “De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”.

Amados, o profeta Amós alerta para que o povo de coração endurecido pudesse lembrar e se livrar do julgamento que foi dado sobre Sodoma, para impedir ao povo de entrar mais profundamente no pecado com podemos aprender em Amós 4:11,12,13 – “Subverti a alguns dentre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorra, e vós fostes como um tição arrebatado do incêndio; contudo não vos convertestes a mim, disse o SENHOR. - Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. - Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome”.

Mas, por incrível que pareça, há pessoas que não se importam com o preparo mais urgente de todos - o seu encontro com Deus. Há quem não se importe com o fato de Deus nos ter mostrado na Bíblia o caminho do arrependimento dos nossos pecados e da fé no Salvador Jesus Cristo para nos perdoar e salvar eternamente.

O profeta Amós chamou o povo de Israel a preparar-se porque o juízo divino viria com certeza em razão dos seus constantes desvios. Podemos aprender como o povo teve que aprender sofrendo pela sua falta de atender à voz dos profetas e voltar a adorar o verdadeiro Deus.

Nesses dias de carnaval, busque o melhor caminho: Jesus. A Bíblia, a infalível palavra de Deus, apresenta Cristo como o caminho: “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6)

Visite também o blog do Pr. Hamilton:
http://prhamilton.blogspot.com.br/
 
Programação dos filmes em cartaz