Bom dia!           Quinta 20/02/2020   09:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Equipe da Prefeitura Resgata Cães e Gatos em Condições Precárias no Floresta
Equipe da Prefeitura Resgata Cães e Gatos em Condições Precárias no Floresta
Coordenadoria de Bem Estar Animal contou com o apoio de funcionários e voluntários

20/01/2016 - 17:13 - Uma ação da Prefeitura, realizada por equipe da Coordenadoria de Bem Estar Animal – ligada à Secretaria de Meio Ambiente - e voluntários, garantiu, na manhã desta quarta-feira (20/01), o resgate de sete gatos e 19 cães que viviam em condições precárias em uma casa no bairro Floresta. O imóvel estava vazio, mas parentes da proprietária se apresentaram e se comprometeram a limpar a casa. Os animais, agora, serão higienizados e vermifugados, para que possam ir para lares temporários.

A coordenadora de Bem Estar Animal, Rosana Portugal, explicou que os animais ainda passarão por exames.  “Retiramos os animais para que a limpeza seja realizada. Os cães e gatos também farão todos os exames necessários”, informou, lembrando que este não é o primeiro caso do tipo registrado pela coordenadoria. “São casos um tanto quanto complexos, que demandam um esforço conjunto de diferentes frentes de trabalho”, disse, lembrando que a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) também participou da ação, garantindo assistência à família. 

Segundo informações de familiares, a dona dos cães e gatos está, neste momento, hospitalizada, em estado grave. A irmã, que mora em outra casa no mesmo terreno, lembrou que a mãe era quem cuidava dos animais. “A minha mãe, quando era viva, cuidava dos animais e limpava o local, mas, depois que ela faleceu, minha irmã não conseguiu dar conta. O problema é que ela não abria o espaço para que as outras pessoas pudessem ajudar. Não temos condição de cuidar de todos esses animais, por isso pedimos ajuda”, afirmou.  

O vizinho Hamilton Sanches elogiou a ação. “Este trabalho foi extremamente importante, 

Nossa situação vai melhorar consideravelmente”, afirmou. “Por causa do aspecto e do cheiro, ficava difícil até levar alguém em casa. Agora tudo vai melhorar”, relatou o mecânico Afrânio Craveland.

Programação dos filmes em cartaz