Boa noite!           Quarta 20/10/2021   22:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > IMCP abre últimas vagas para Curso de Aprendizes 2016
IMCP abre últimas vagas para Curso de Aprendizes 2016
Oportunidade é para meninos de 9 e 10 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas

11/01/2015 - 16:00 - Meninos com o sonho de ingressar no grupo vocal mais tradicional do Brasil têm agora uma nova oportunidade. O Coral dos Canarinhos de Petrópolis abriu inscrições para as últimas 10 vagas do Curso de Aprendizes 2016, porta de entrada para o coro. O cadastro poderá ser feito até o dia 2 de fevereiro.

Podem participar meninos de 9 e 10 anos de idade, que estejam cursando o 4º ano do Ensino Fundamental, em instituições públicas ou privadas. O Curso de Aprendizes, que é inteiramente gratuito, tem duração de um ano e é uma etapa preparatória para o Coral dos Canarinhos. Neste período, os alunos têm aulas de iniciação e teoria musical, flauta doce, técnica vocal e solfejo. Elas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, entre 8h30 e 11h.

As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), localizado na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico, entre 9h e 17h30, pelo site www.canarinhos.com.br ou pelo telefone (24) 2104-4141.

 "Nós acreditamos que a música é um importante instrumento da educação, contribuindo não só para o desempenho dos alunos em sala de aula, mas também para a construção da personalidade de grandes cidadãos", comenta o maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt, ressaltando que os estudantes têm a oportunidade de passar por experiências únicas, onde ganham noções de disciplina, hierarquia e determinação.

Programação dos filmes em cartaz