Boa noite!           Quarta 01/05/2024   18:54
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > O Homem e o Poder - Pr. Hamilton Soares
O Homem e o Poder - Pr. Hamilton Soares
Janeiro de 2016 - Amados irmãos, amigos e leitores, quando falamos em ‘poder’ aprendemos que existe o poder de Deus e o poder do homem. A história nos dá muitos exemplos de desgraças resultantes da falta de atenção e a soberba. As Sagradas Escrituras (Bíblia) advertem a humanidade sobre isso. Mas a Bíblia também traz exemplos de grandes homens que foram dirigidos pelo poder de Deus.

Moisés foi um homem raro que Deus usou para, em 40 anos, tirar um povo escravizado do Egito e transformá-los em uma nação organizada, orientada por Deus em seguir os mandamentos, sendo capaz de conquistar seu próprio território. Todos viram de perto os grandes acontecimentos realizados pela orientação de Deus. Josué foi auxiliar de Moisés por muitos anos, ele era um homem orientado por Deus, mas por vezes poderia se sentir pequeno. Imagino que não poucas vezes ele desejou ser líder para colocar em prática o que aprendera, mas agora a história era diferente: o desafio era para valer – ele substituiu Moisés após a morte deste. Acredito que não foi por acaso que em um texto tão curto, por duas vezes Deus disse a Josué: “seja forte e corajoso” ( Josué 1). Afinal qualquer homem que fosse escolhido para ser o novo líder ficaria assustado com tamanha responsabilidade – ter o poder de liderar um povo, porém debaixo da orientação de Deus.      
                                        
Entendemos que o povo precisaria percorrer a terra e conquista-la com suas próprias mãos empunhando a espada. Entendemos que Deus deu grandes vitórias, mas em cada uma delas foi preciso lutar. Aprendemos que quando o Senhor está presente em nossa vida não podemos duvidar do seu poder, ficando assustados, nem mesmo duvidando da vitória. Temos que acreditar, e confiar no agir do Senhor. É preciso ser forte e corajoso.  

Também temos exemplos de homens sem a orientação Divina, a estes comparamos a um deserto espiritual, sem Deus (Jesus), onde existe dentro de seus corações um verdadeiro deserto, que quando ouvem uma mensagem Divina, esta mensagem se perde no vazio. Esse tipo de pessoa, se atingir o poder humano, por não conseguir ouvir a voz de Deus, pode ter grandes dificuldades, e o pior, o povo pode sofrer com isso também.

O profeta João Batista, pregava no deserto alertando sobre a necessidade de arrependimento. Talvez esses corações desertos precisem de ouvir a voz de João de Batista, para que em seus corações haja um caminho para o agir de Deus. “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas (Lucas 3:4).

Vamos aprender com Jesus Cristo - líder é aquele que serve como está escrito:. “Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. (João 13:14,15). Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam como lhes fiz, devemos servir os humildes, com o mesmo espírito de abnegação de Jesus.

SE HÁ UM DESERTO DENTRO DE TI, A VOZ DE DEUS É UM SINAL DE VIDA PARA VOCÊ

Visite também o blog do Pr. Hamilton Soares
http://prhamilton.blogspot.com.br/

Programação dos filmes em cartaz