Boa noite!           Quinta 17/10/2019   00:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Livros > Carreta Literária incentiva o hábito da leitura entre crianças de Petrópolis
Carreta Literária incentiva o hábito da leitura entre crianças de Petrópolis
Parceria entre SESI e empresa Ticket quer levar biblioteca móvel a escolas, praças e comunidades
 
22/12/2015 - 13:58 - Uma biblioteca sobre rodas com mais de 400 livros infantis vai ajudar professores e estudantes no processo de iniciação e incentivo a leitura. Uma parceria entre a empresa Ticket e o Instituto Educare e CEC Brasil, através de recursos da Lei Rouanet, garantiu a vinda do Projeto Carreta Literária para Petrópolis e a doação ao SESI/RJ. Com isso, a proposta é a criação de atividades de fomento educacional proporcionando transformação por meio da leitura nas escolas e comunidades do município.
 
A entrega foi feita em 13 de dezembro durante as atividades de encerramento da Escola de Educação Integrada Padre Quinha, no Fabricada com placas de embalagens recicladas Vale do Cuiabá. Representantes da unidade escolar, SESI e das empresas parceiras assinaram o termo de cessão do objeto para o desenvolvimento educacional das crianças.
 
A estrutura móvel, fabricada com placas de embalagens recicladas, contempla títulos nacionais e internacionais das principais editoras do país e permitirá o empréstimo de livros, realização de atividades literárias, rodas de leitura, saraus literários, teatro de fantoches e contação de histórias. A proposta é que isso aconteça nas escolas, comunidades, praças e unidades do SESI no município.
 
O objetivo difundir a leitura fora do ambiente formal, ampliando a importância do livro dentro do universo simbólico do público beneficiado e estimulando a programação de várias atividades lúdicas, tendo o livro como centro de referência.
 
A Carreta ficará disponível para uso dos estudantes e moradores do Vale do Cuiabá durante o primeiro trimestre de 2016 e depois seguirá para outras unidades escolares.

Programação dos filmes em cartaz