Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:01
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição reúne cor e humor em “MacroMicro”
Exposição reúne cor e humor em “MacroMicro”
21/12/2015 - 09:46 - “Olhar MacroMicro” é o nome da exposição que pode ser vista no Centro Cultural da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), nessas férias. As atrações são os quadros de traços coloridos e divertidos do artista plástico uruguaio Oscar Garcia Da Rosa.

Oscar nasceu em Artigas, em 1954, e estudou pintura, desenho e artes gráficas no Brasil com artistas como Luiz Aquila e Israel Pedrosa, em cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio. Em 1982, formou o Grupo Experimental Neart, com brasileiros e argentinos, em Petrópolis, fazendo mostras coletivas. Depois, em 1983, fixou residência na Venezuela, onde também expôs.

Atualmente morando em Petrópolis, Oscar desenvolve exposições, oficinas, palestras e trabalhos de responsabilidade social, na área de artes plásticas. Como parte da proposta visual, Oscar Garcia Da Rosa incorpora seu imaginário em objetos diversos e utilitários como camisetas. Também já desenhou as capas de discos de artistas como Carlos Malta e Pife Muderno.

“A olho nu, numa primeira leitura, aparecem animais, bichos, pássaros, caramujos, capivaras, plantas, flores... Minha linguagem é uma mescla de diversas imagens, algumas orgânicas, outras figurativas ou surreais, que convidam o espectador a uma viagem pelo tempo e espaço, através da quebra da perspectiva”, diz o artista sobre os quadros de “Olhar MacroMicro”.

A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h, no Centro Cultural. A FMP/Fase fica na Av. Barão do Rio Branco 1003, no Centro de Petrópolis.

Programação dos filmes em cartaz