Boa noite!           Terça 07/12/2021   02:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Profissionais da Rede de Atenção Básica passam por Capacitação para o Manejo Clínico da Dengue
Profissionais da Rede de Atenção Básica passam por Capacitação para o Manejo Clínico da Dengue
16/12/2015 - 19:52 - Profissionais da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde participam nesta quinta-feira (17/12) de uma capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Saúde sobre “Manejo Clínico da Dengue”. Ao todo nove médicos e cinco enfermeiros irão participar do curso que acontece na UnigranRio, em Duque de Caxias.

O objetivo é capacitar os profissionais a identificar precocemente possíveis indícios da doença, a realizar a intervenção clínica imediata, a qualificar e a padronizar o atendimento e adoção dos protocolos clínicos de manejo da dengue. “Esses profissionais atuarão como multiplicadores da rede levando as informações sobre a conduta do fluxo de atendimento, nas ações de prevenção e também no atendimento aos pacientes”, disse o diretor da Rede de Atenção Básica, José Amaro.

O trabalho de capacitação dos profissionais da Rede de Atenção Básica faz parte das ações de controle e combate da doença desenvolvidas pela Prefeitura. Desde janeiro, as agentes comunitárias de saúde trabalham em conjunto com as equipes de Controle da Dengue. A medida dobrou o número de visitas domiciliares, passando de 40.821 em janeiro de 2014 para 86.062 no mesmo período deste ano.

Programação dos filmes em cartaz