Boa tarde!           Terça 30/11/2021   17:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Marcus Curvelo é o Novo Secretário de Saúde
Marcus Curvelo é o Novo Secretário de Saúde
11/12/2015 - 19:48 - O prefeito Rubens Bomtempo confirmou na tarde desta sexta-feira (11/12) que o ex-diretor do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde) e atual diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Petrópolis (Inpas), Marcus Curvelo, é o novo secretário municipal de Saúde. Ele substitui o atual secretário, André Pombo, que esteve à frente da secretaria por dois anos e meio e deixa o cargo para retomar a sua vida profissional como dentista e assumir novas responsabilidades no governo, em função da experiência adquirida durante anos de dedicação à vida pública.
 
Ao anunciar o novo nome, Rubens Bomtempo agradeceu o comprometimento de André Pombo à frente da secretaria. “Sua dedicação e empenho foram fundamentais para que conseguíssemos avançar neste período. É uma pessoa fundamental neste processo de melhorias do sistema e que, sem dúvida, vai continuar contribuindo com a cidade, nos ajudando na formulação de políticas públicas em benefício da população”, disse.
 
André Pombo garantiu que sai com a certeza do dever cumprido. “Cumpri meu papel. Dei minha contribuição. Vou me manter ao lado do prefeito e de sua equipe, ajudando em tudo o que for possível”, assegurou.
 
Ao aceitar o convite do prefeito, Marcus Curvelo garantiu que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Pombo. “André é um exemplo. Sempre conduziu com integridade e honestidade todos os processos. Sempre teve um cuidado ímpar com os servidores e com a população”, lembrou. “Aceito este desafio com humildade. Confio no prefeito e no seu governo. Estou pronto para dar minha contribuição à cidade, aos petropolitanos, buscando avançar apesar de todas as dificuldades, dos problemas estruturais da saúde em todo o país”, disse garantindo que se manterá firme na cobrança a Estado e União, para que cumpram seus compromissos com os municípios.        
 
“Curvelo mostrou, em todas as oportunidades, seu comprometimento com a cidade. Vamos trabalhar juntos, buscando superar as adversidades, trabalhando na reestruturação do sistema de urgência e emergência, buscando garantir atendimento de qualidade à população”, disse o prefeito.
 
Entre os avanços conquistados na área de Saúde nos últimos dois anos e meio estão a reforma de 13 postos de saúde, além das duas maiores Unidades Básicas de Saúde da cidade – Itamarati e Alto da Serra; construção de novas Unidades Básicas de Saúde no Independência, Caxambu, Posse e Araras (as três primeiras já em fase final); implantação de laboratório no Pronto Socorro do Alto da Serra (em fase de conclusão); reforma e ampliação da UTI do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), aquisição de cinco novas ambulâncias para a rede; expansão do serviço de coleta de exames nos postos de saúde (de 16 para 26 unidades); credenciamento dos projetos da Rede Cegonha e Rede de Urgência e Emergência da Região Serrana; ativação de salas do centro cirúrgico do Hospital Alcides Carneiro (HAC) – aumento de três para seis salas; reforma do Centro de Diagnóstico do HAC; implantação dos serviços de cirurgia vascular e urológica no HAC; convênio com o Instituto de Olhos Petropolitanos (IOP), garantindo mais de 2 mil cirurgi

as de catarata e outros procedimentos; reforma do Centro de Saúde; habilitação da Central de Regulação do Samu; reorganização da central de regulação de vagas e criação da central de regulação de consultas e exames; aquisição de aparelho de ressonância magnética e equipamentos para a UTI neonatal e o centro cirúrgico do HAC; e aumento de 40% no número de internações no HAC.
 
Também houve avanços na área de recursos humanos, com incorporação de abonos beneficiando todos os servidores da saúde; abono para os agentes comunitários de saúde; aumento da gratificação dos médicos plantonistas de urgência e emergência; e aumento de 50% para 80% do valor da gratificação do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).      

Programação dos filmes em cartaz