Boa noite!           Sexta 29/03/2024   03:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeitura realiza no Sábado Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti
Prefeitura realiza no Sábado Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti
11/12/2015 - 16:04 - A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde realiza no sábado (12/12), o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. Durante todo o dia, agentes de combates a endemias da Vigilância Sanitária estarão em 11 pontos da cidade – do Centro ao distrito da Posse – orientando a população sobre os cuidados a serem tomados contra o mosquito.

“Todos precisam estar mobilizados e atentos aos cuidados com o mosquito. A luta hoje não é só contra a dengue, mas também contra a zika e a febre chikungunya, doenças transmitidas também pelo Aedes Aegypti. É fundamental que todos façam a sua parte, limpando o terreno, não deixando água parada e permitindo o acesso nas residências dos agentes de combates a endemias”, alertou o coordenador da Vigilância Sanitária Eduardo de Lucena. As denúncias de possíveis focos de mosquito podem ser feitas ao Setor de Combate a Dengue pelo telefone 2231-0841, de segunda a sexta-feira, de 9h as 17h.

Os agentes de combates a endemias estarão distribuindo panfletos e orientando a população no Calcação do Cenip; nos Terminais Rodoviários do Centro e Corrêas; nas praças Dom Pedro, Luiz Furtado da Rosa (Corrêas) e de Nogueira; na Rua Teresa, no Alto da Serra, no Parque de Exposições Prefeito Paulo Rattes (Itaipava) e nos centros de Pedro do Rio e Posse. A mobilização tem início às 9h e segue até às 17h.

Sigas as dicas para evitar focos do mosquito:

- Não deixar a água se acumular em recipientes como, por exemplo, vasos, calhas, pneus, cacos de vidro, latas e etc.
- Manter fechadas as caixas d’água, poços e cisternas- Não cultivar plantas em vasos com água. Usar terra ou areia nestes casos
- Tratar as piscinas com cloro e fazer a limpeza constante. O ideal é deixá-las cobertas ou vazias quando não for usar por um longo período.
- Manter as calhas limpas e desentupidas.
- Avisar um agente público de saúde do município caso exista alguma situação onde há o risco de proliferação da doença.

Programação dos filmes em cartaz