Boa tarde!           Sexta 22/10/2021   15:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Orquestra de Professores e Alunos – Ação Social pela Música no Brasil se Apresenta na Casa de Cláudio de Souza
Orquestra de Professores e Alunos – Ação Social pela Música no Brasil se Apresenta na Casa de Cláudio de Souza

10/12/2015 - 14:33 - No próximo dia 15 de dezembro, às 20 horas, a Casa de Cláudio de Souza receberá a Orquestra de Professores e Alunos – Ação Social pela Música no Brasil para uma apresentação com o repertório vasto de música erudita. O evento será gratuito e aberto ao público. 

Com obras de renomados compositores como Bach, Mozart, Vivaldi, Corelli e Guerra-Peixe, os alunos, com faixa etária entre 13 e 17 anos, vêm a cada dia 
aprimorando os seus gostos musicais e trabalhando a técnica de seus instrumentos. O fato de estarem tocando junto com os seus professores faz com que eles se sintam motivados a estudar cada vez mais. A formação de público e a difusão da música erudita são os principais norteadores desta vertente do Projeto, coordenado por Sônia Barreto. 

A Orquestra de Professores e Alunos do projeto Ação Social pela Música no Brasil – Núcleo Petrópolis nasceu em junho de 2014, com o intuito de trabalhar com os alunos-destaque da já existente Orquestra do projeto um repertório mais complexo e diversificado. 

SOBRE O PROJETO – A ASMB é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que visa contribuir para a formação e desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes e jovens de comunidades pobres através do ensino da música clássica e à implantação de orquestras em todo o território nacional. 

NÚCLEO PETRÓPOLIS – O Núcleo foi implantado na cidade de Petrópolis em 2011 com o patrocínio da GE Celma através da Lei Rouanet, e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Rio Solidário, Prefeitura e Arquidiocese de Petrópolis. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. 

Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇOS:

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 
E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.
 
Programação dos filmes em cartaz