Boa tarde!           Terça 19/10/2021   14:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Prefeitura realiza Primeiro Festival da Assistência Social no Theatro Dom Pedro
Prefeitura realiza Primeiro Festival da Assistência Social no Theatro Dom Pedro
10/12/2015 - 17:03 - Cerca de 300 pessoas participaram do primeiro Festival da Assistência Social promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), na tarde da última terça-feira (8/12). Onze instituições; além do Núcleo de Integração Social (NIS) e dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Retiro, Madame Machado, Quitandinha, Itaipava, Posse, Corrêas, Vale do Carangola e Centro participaram do evento que levou música, dança, teatro e poesia para o palco do Theatro Dom Pedro.

“As apresentações foram lindas e como o tema foi livre todos usaram de muita criatividade. Foi um momento de superação para todos”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Fernanda Ferreira, explicando que todas as instituições que participaram do festival fazem parte da rede de assistência social do município. Fernanda também agradeceu a presença dos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Ao todo 80 crianças e adultos se apresentaram. E intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) levaram integração ao festival. “O Coral Vozes da Rua do NIS foi momento especial. Eles mostraram muita superação”, disse emocionada Fernanda Ferreira. Durante o evento também foi apresentado um vídeo sobre o trabalho desenvolvido pelas instituições ao longo do ano.

Participaram do festival: Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis (GAAPE), Associação Pestalozzi, Lar Santa Catarina, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrópolis (APAE), Comac, Lar Nossa Senhora das Graças, Terra Santa, Fundação Educandário Princesa Isabel, Instituto Emannuel, Aldeia das Crianças e Projeto C3.
 
Programação dos filmes em cartaz