Boa noite!           Terça 22/09/2020   21:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Natal Imperial 2015: Decoração de Natal tira do Lixo 15 Mil Garrafas PET
Natal Imperial 2015: Decoração de Natal tira do Lixo 15 Mil Garrafas PET
08/12/2015 - 18:57 - Cerca de 15 mil garrafas PET que poderiam ir para o lixo vão transformar, neste ano, algumas das principais ruas do Centro Histórico durante as festas de Natal. Uma iniciativa do grupo de Economia Solidária, que tem a participação de equipes da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e de artesãos locais, vai garantir decoração diferente às ruas do Imperador, 16 de Março e Epitácio Pessoa, com guirlandas, notas musicais, conjuntos de velas e anjos feitos com material reciclável. As peças já estão em fase de acabamento e começarão a ser instaladas nos próximos dias.

A secretária Fernanda Ferreira lembrou que a ideia é inaugurar a decoração juntamente com a iluminação de Natal, no próximo sábado, dia 12 de dezembro. “É um trabalho lindo, que evidencia todo o trabalho que desenvolvemos voltado para a geração de trabalho e renda”, lembrou.

Ao todo, o grupo está produzindo 42 guirlandas, 40 notas musicais, além de cinco conjuntos de velas e quatro anjos e quatro bonecos de neve. Além de artesãos da Economia Solidária, outros voluntários que fazem parte do Fórum de Economia Popular de Petrópolis, dos programas de renda e do Núcleo de Inclusão Social (NIS) estão ajudando no trabalho de confecção das peças. Os alunos das escolas municipais também colaboraram, recolhendo as garrafas PET por meio do programa Petrópolis Recicla.

O coordenador de ações de Economia Solidária, Marcelo Xavier, falou da satisfação em construir para a montagem dos enfeites com produtos recicláveis. “A nossa equipe está trabalhando muito para deixar tudo pronto e bonito para o Natal aqui da cidade. Estamos felizes em poder contribuir para que esse trabalho de artesanato com produtos recicláveis esteja ao alcance de todos”.

A artesã Beatriz Siqueira mostrou-se orgulhosa. “Estamos empenhados para que as pessoas possam desfrutar dessa nossa arte. Está sendo gratificante poder participar e contribuir para que um trabalho tão bonito como esse seja visto pelas pessoas”, disse. A programação completa e mais informações sobre o Natal Imperial podem ser obtidas no Disque Turismo (0800 024 1516) ou pelo site www.petropolis.rj.gov.br.
Programação dos filmes em cartaz