Bom dia!           Terça 20/08/2019   11:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > “Da Roça para a Mesa” promove mais um Encontro entre Produtores e Compradores
“Da Roça para a Mesa” promove mais um Encontro entre Produtores e Compradores
04/11/2015 - 18:09 - Evento antecede programação do XV Petrópolis Gourmet, que começa dia 13. O estímulo à economia local tem sido cada vez mais fomentado em Petrópolis. Mais um encontro do Projeto “Da Roça para a Mesa”, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, garante o relacionamento estreito entre produtores rurais, chefs de cozinha e empresários. O evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (4/11), no Hortomercado Municipal, em Itaipava, faz parte da programação da XV edição do Petrópolis Gourmet, que acontece entre os dias 13 e 29 de novembro e traz como tema Cozinha da Serra.
 
“Este é um novo canal de comercialização. Nosso objetivo é mostrar para os compradores que temos uma gama de produtos diversificados que são produzidos na cidade. Neste projeto ganha o comprador, com produtos frescos e mais baratos, e o produtor, aproveitando canais mais curtos, driblando os intermediários diários”, explicou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver.
 
A organizadora do Petrópolis Gourmet, Márcia de Paula, destacou que a proposta veio a calhar com o tema desta edição do festival, que propõe a utilização de dois ingredientes produzidos na cidade para a elaboração dos menus: “Nossa ideia é sempre prestigiar os produtores e profissionais locais, fomentando assim a economia do município”.
 
“Com certeza teremos um aumento nas vendas e menos perda na produção. É uma iniciativa maravilhosa, que não só nos aproxima dos restaurantes, mas que também valoriza o nosso trabalho”, avaliou o produtor de hortaliças do Brejal, Alcebíades Teixeira Bastos Filho. “O sucesso das receitas e dos pratos dependem da qualidade dos produtos. É por isso que sempre valorizei a produção regional”, concluiu o chefe Barão.

Participaram do encontro produtores rurais de orgânicos, flores, hortaliças, cogumelos e escargot, além de fabricantes de farinha sem glúten, doces, compotas, mel, própolis e mostarda.
 
Mais informações sobre o XV Petrópolis Gourmet podem ser obtidas no site www.petropolisgourmet.com.br.

Programação dos filmes em cartaz