Boa noite!           Domingo 27/09/2020   00:53
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Feira de Adoção Pró-Patinhas será realizada no Outubro Rosa Animal neste Sábado 24/10 em Petrópolis
Feira de Adoção Pró-Patinhas será realizada no Outubro Rosa Animal neste Sábado 24/10 em Petrópolis

20/10/2015 - 15:35 - O Projeto Pró-Patinhas realiza uma feira de adoção, com cães e gatos, adultos e filhotes,  no dia 24 de outubro, de 10h às 17h, no Outubro Rosa Animal, na Clínica Veterinária Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, 414, em Petrópolis.

Os animais a procura de um novo lar estarão vacinados, vermifugados e castrados ou com castração garantida. Para adotar é simples. É necessário ser maior de 18 anos, estar com identidade e comprovante de residência. Além disso, é obrigatório firmar compromisso de posse responsável. 

O Pró-Patinhas surgiu em 2013, derivado de outros grupos na cidade e realiza  trabalhos de resgate, reabilitação de animais doentes, campanhas de adoção e ações educacionais como forma de inibir maus-tratos e diminuir o número de animais abandonados nas ruas de Petrópolis.

O Outubro Rosa Animal é uma ação social da Clínica Veterinária Amigo Bichoo que visa alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama também nos bichinhos de estimação. Além da feira de adoção, o evento oferecerá avaliação preventiva gratuita em fêmeas contra tumores mamários e, às 15h, haverá palestra da veterinária e mestre em oncologia Mariana Cazaux, sobre castração (para prevenir o problema), mastectomia (quando os tumores estiverem desenvolvidos) e como fazer o exame das mamas no pet (para o diagnóstico precoce). As fêmeas avaliadas nesta data terão 20% de desconto nas castrações agendadas em até 30 dias.

Se o animal for castrado antes do primeiro cio, as chances dele desenvolver o tumor não chegam a 1%. Se a castração for realizada antes do segundo cio, a probabilidade gira em torno de 8%. Após os dois primeiros períodos férteis, cresce para 26%, mas se não houver a castração, o bichinho corre grande risco de desenvolver os tumores mamários. A castração diminui a influência hormonal e também previne piometra, tumores ovarianos, infecção uterina, crias indesejadas e o consequente aumento do número de animais abandonados.

Ao longo do sábado (24), os cães e gatos, machos e fêmeas, que forem ao local também serão vermifugados gratuitamente com o apoio da Vetnil Produtos Veterinários. Para a saúde do animal, do ambiente e do convívio com a família, os animais precisam de combate frequente aos parasitas gastrointestinais a partir dos 15 ou 30 dias de vida, sendo que ao chegar aos seis meses de idade é importante repetir as doses, de acordo com o peso, a cada semestre.
 
SERVIÇO:

Feira de adoção Pró-Patinhas no Outubro Rosa Animal

Sábado – 24 de outubro – 10h às 17h
Clínica Veterinária Amigo Bicho
Rua Montecaseros, 414 - Petrópolis

Programação dos filmes em cartaz