Boa noite!           Sexta 18/10/2019   23:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > 34ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe apresentará a melhor genética da Raça Árabe
34ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe apresentará a melhor genética da Raça Árabe

Mais importante mostra da raça Árabe no Brasil será realizada de 18 a 22 de novembro de 2015, em Indaiatuba (SP)

19/10/2015 - 16:31 - As pistas do Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, receberão os mais importantes Cavalos Árabes do país na 34ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, entre os dias 18 a 22 de novembro de 2015. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) e reúne exemplares que representam a melhor genética da raça Árabe do cenário nacional e internacional, atraindo criadores de diversos estados e países.

“A Exposição Nacional é a maior mostra de cavalo Árabe do hemisfério sul, sendo vitrine dos melhores animais. O evento tem sua tradição consagrada há muitos anos e é realizado para mostrar ao mundo o que temos de melhor”, ressalta Fabio Amorosino, presidente da ABCCA.

“A exposição demonstra tudo o que o cavalo Árabe é capaz de fazer, tanto em provas de conformação como montadas”, complementa Luiz Eduardo Moreira Caio, Vice-Presidente Internacional da ABCCA.

A programação da 34ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe conta com diversas provas que demonstram claramente a versatilidade e as múltiplas características do cavalo Árabe, incluindo performance, conformação, hipismo e montadas (Copa Ancaf de 3 Tambores, Copa Nacional de 6 Balizas e Cross Country), entre outras. O evento também é palco da última etapa da Copa Nacional Avert de Team Penning e Ranch Sorting, programada para o dia 21 de novembro, a partir das 09 horas, na Arena Externa.

“A grandeza do evento atrai arabistas de diversos lugares do Brasil e do mundo. Trata-se de um público diferenciado e apaixonado, que acompanhará com muita empolgação o mais importante evento do Cavalo Árabe no ano”, comenta o presidente da ABCCA.

Fabio Amorosino destaca que o Cavalo Árabe participa de praticamente todas as modalidades, como provas de Enduro, Team Peanning, Ranch Sorting (apartação), hipismo clássico, hipismo rural, baliza e três tambores. “O Árabe é um cavalo com múltiplas qualidades e estará em intensa atividade durante a Nacional, em Indaiatuba”.

No dia 20, acontecerá o principal Leilão da raça árabe, o Excellence, onde serão ofertados animais altamente selecionados e de altíssima qualidade. Vão à pista 35 animais, entre embriões, éguas, potrancas e um reprodutor.

Após o término de todas as provas, o Haras Vila dos Pinheiros (HVP), renomado selecionador de cavalos árabes, promoverá, no dia 22, uma confraternização para todos os presentes da Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

Mais informações sobre a 34ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe no site www.abcca.com.br, e-mail abcca@abcca.com.br ou tel. (11) 3674-1744. 

Programação dos filmes em cartaz