Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Defesa Civil conscientiza 180 Moradores de seis Áreas sobre os Perigos das Queimadas
Defesa Civil conscientiza 180 Moradores de seis Áreas sobre os Perigos das Queimadas

25/09/2015 - 19:16 - Cerca de 180 moradores de Araras, Cascatinha, Caxambu, Corrêas, Posse e Vale do Cuiabá assistiram, nas últimas semanas, a palestras da Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, sobre incêndios florestais.

A iniciativa busca conscientizar a população sobre os perigos que as queimadas representam. Além de ser um crime ambiental, com pena de prisão e multa para o autor, as queimadas colocam em risco moradores e casas de áreas próximas à mata e ainda prejudicam o meio ambiente.

Outras seis comunidades também receberão as palestras da Defesa Civil nas próximas semanas: Secretário, Independência, Carangola, Itamarati, Estrada da Saudade e Pedro do Rio. “O objetivo é levar essas informações para a população sobre as consequências dos incêndios florestais.

A queimada é uma prática antiga, já ultrapassada, mas que muitos ainda fazem para limpar terrenos ou queimando o lixo no quintal. Neste período de poucas chuvas, a pessoa perde o controle do fogo com facilidade. Com isso a queimada destrói grandes áreas de florestas”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
 

Programação dos filmes em cartaz