Boa noite!           Sábado 21/09/2019   01:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Casa de Cláudio de Souza recebe “Praça da Metamorfose – Pensando, Ouvindo, Sentindo e Agindo Tudo se Transforma” dia 23/09 às 19h
Casa de Cláudio de Souza recebe “Praça da Metamorfose – Pensando, Ouvindo, Sentindo e Agindo Tudo se Transforma” dia 23/09 às 19h

 

14/09/2015 - 09:08 - No dia 23 de setembro, às 19 horas, a Casa de Cláudio de Souza receberá a encenação “Praça da Metamorfose - pensando, ouvindo, sentindo e agindo; tudo se transforma”. O evento será gratuito e aberto ao público.

Dirigida e escrita pela psicopedagoga Gisele Furio Novaes e Edilane Maria da Silva, pedagoga, a peça faz parte da Oficina de Arte Educação para pessoas com deficiência do Projeto Jornada Social que acontece na Casa de Cláudio de Souza toda sexta-feira de 10 às 12 horas.

Edilane explica que o trabalho foca tanto a linguagem falada como a corporal. “Às vezes, um beijo é a forma de comunicação utilizada por indivíduos com deficiência”. O projeto, que contempla pessoas acima dos 15 anos, visa

à integração de pessoas com e sem deficiência por meio da dramatização promovendo, através da motivação, a autoestima e a autoconfiança. A iniciativa trabalha também a valorização dos seres humanos mostrando suas habilidades através da experimentação e das relações que o teatro proporciona. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail edilanejww@oi.com.br.

GISELE APARECIDA FÚRIO NOVAES - Professora e Psicopedagoga com experiência em educação inclusiva; atuando na Escola Especial Criart e na sala de reforço escolar da CAED. Atualmente Cursa Pós-graduação em Educação Inclusiva e Neuro psicopedagogia no Instituto Prominas.

EDILANE MARIA MEDEIROS LOPES DA SILVA - Professora e Pedagoga; pós-graduada em Educação Inclusiva pela UNOPAR. Trabalha na APAE Petrópolis –
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrópolis e no Lar Santa Catarina. Atualmente cursa pós-graduação em Educação Inclusiva e Neuro psicopedagogia no Instituto Prominas.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇOS:

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722
E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
 

Programação dos filmes em cartaz