Bom dia!           Sexta 26/04/2024   10:25
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Ensino > Cursos > IDEBRASIL e Sicomércio promovem Curso de Desenvolvimento Empresarial dia 21/09
IDEBRASIL e Sicomércio promovem Curso de Desenvolvimento Empresarial dia 21/09

Curso começa no dia 21 de setembro; inscrições estão abertas, mas vagas são limitadas
 
11/09/2015 - 14:14 - Escapar das armadilhas de uma economia em recessão e atingir bons resultados mesmo com a crise: estes são os desafios de todos os empresários nos dias atuais. Com o objetivo de responder estas questões, o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDEBRASIL) realiza, em parceria com o SICOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, o Curso de Desenvolvimento Empresarial (CDE). O início está previsto para o dia 21 de setembro. As inscrições estão abertas, mas são limitadas.
 
As reservas podem ser feitas pela internet, por meio do site www.idebrasil.com.br/inscrições; através do telefone (21) 9-9437-5727 (falar com Simone Marques, agente de mobilização do IDEBRASIL) ou pelo e-mails simone@idebrasil.com.br e sicomercio.petropolis2011@gmail.com. “Este curso mostra ao empresário aquilo que muitas vezes ele sabe, mas não pratica. As ferramentas são aplicáveis em qualquer empresa, e o método de ensino é muito fácil, dinâmico, com resultado que aparece logo que aplicado”, segundo o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.
 
O Curso tem seis módulos: custos (que mostra o caminho certo para formar o preço de venda certo, garantindo o lucro pretendido, além de orientar sobre descontos inteligentes, que fidelizam os clientes); finanças (montado para o lojista ter um fluxo de caixa projetado para um ano, sabendo em qual mês sobrará dinheiro e quando poderá faltar, tomando decisões antecipadas e seguras); empresa (para avaliar se os esforços estão alinhados com os objetivos); negociação, compras e estoque (que deixa o empresário apto a verificar, no ato da compra, qual o valor ideal a pagar para garantir o lucro desejado).
 
Além disso, o Curso conta com itens como a montagem de um plano de marketing simples, que leve em conta o tamanho do mercado, a concorrência, o público-alvo, as demandas econômicas e culturas locais e a capacidade interna que podem aumentar as vendas; e o módulo de administração estratégica, que projeta resultados pretendidos de 2 a 5 anos, analisando como a empresa está hoje, os pontos fortes e fracos, o que existe de oportunidades e ameaças, o potencial de mercado e as influências para a definição de meta, planejamento e ações de curto, médio e longo prazo.
 
Os módulos têm duração de 20 horas cada, e contam com uma semana de aula (segunda a sexta-feira) por mês. Há turmas para o turno da manhã (de 8h às 12h). A metodologia, inovadora, é vivencial e prática, mostrando casos reais e ferramentas simplificadas. O curso já capacitou, em todo o Brasil, mais de 23 mil pessoas, e está presente em 23 Estados.
 
De acordo com o presidente do IDEBRASIL, Elton Lívio Petterle, é importante se preparar para momentos como este da economia nacional. “Vivemos no paradigma de caçar culpados e esperar que eles resolvam o “suposto” problema. Para romper este círculo vicioso, necessitamos de forças transformadoras. Uma comunidade que não percebe isso está condenada a manter-se sempre estagnada”, afirmou.

Programação dos filmes em cartaz