Boa noite!           Quarta 27/10/2021   19:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Luiz Gamonall é o destaque desta Sexta na Serra Serata
Luiz Gamonall é o destaque desta Sexta na Serra Serata

11/09/2015 - 12:00 - Nesta sexta-feira (11/9) quem for à Serra Serata vai apreciar uma apresentação musical imperdível. O cantor lírico Luiz Gamonall sobe ao Palco Anita Garibaldi, nos jardins do Palácio de Cristal, acompanhado da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado, e com participação especial da soprano petropolitana Anna Hannickel. O show começa às 21h e com certeza vai emocionar o público.

Formado em canto lírico pelo conservatório de música Haidée França Americano, Luiz Gamonall canta o gênero pop lírico, estilo musical que difundiu-se rapidamente por todo o mundo utilizando o canto lírico em músicas populares, dando grande emoção nos momentos mais fortes das músicas. Com 12 anos de carreira profissional o cantor, compositor e produtor já se apresentou em diversos países como: Itália, Argentina, Peru, Paraguai, Espanha e Portugal. Seu repertório é romântico e também descontraído, formado por músicas próprias e de grandes cantores como Andrea Bocelli, IL Volo, Roberto Carlos, Elvis Presley, IL Divo, Frank Sinatra, Fábio Jr, entre outros grandes nomes da música nacional e internacional, tocando o coração e a alma de quem os ouve.

Luiz Gamonall vai apresentar grandes clássicos italianos com um arranjo muito especial e diferenciado. “Faço esse estilo pouco difundido no Brasil com uma técnica própria que mistura o canto pop e lírico ao mesmo tempo. Estarei cantando pela primeira vez aqui uma música minha que tem feito muito sucesso que se chama Grande Amor. Normalmente faço os shows com minha banda, mas nesse em especial terei a honra de cantar com a banda daqui que é maravilhosa. O repertório está muito bonito, todas as músicas são populares, acho que vai agradar muito a todos”, comentou.

A jovem soprano Anna Hannickel é Bacharel em Canto pela UFRJ e vem se destacando no cenário musical carioca como solista em shows e concertos no Brasil e no exterior. Ela se apresentou no último domingo (6/9) na Serra Serata e foi sucesso de público. A essas duas vozes marcantes se junta a Banda de Música do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado (32º BIMtz), também conhecido como Batalhão Dom Pedro II, que foi criada em 1888 e encanta o público com belíssimas apresentações em diversas cidades do país. Seu nome histórico faz homenagem ao criador do batalhão, o imperador Dom Pedro II.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo e Casa D’Italia Anita Garibaldi, com apoio do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IICRIO) e do Consulado Geral da Itália, a Serra Serata continua com muitas atrações até domingo, 13 de setembro. A programação completa está no site da Prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.

Programação dos filmes em cartaz