Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:36
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Fórum regional de turismo chega a sua 12º edição
Fórum regional de turismo chega a sua 12º edição

Encontro promovido pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio completa 91 municípios atendidos
08/09/2015 - 15:35 - Após percorrer dez regiões turísticas do Rio de Janeiro, abrangendo mais de 92% dos municípios do Estado, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo chega à Costa Doce. Na ocasião, a equipe da Setur-RJ/TurisRio, se reunirá com representantes dos setores público e privado das cidades do interior fluminense. A intenção é ampliar a sintonia entre esses dirigentes a fim de promover o desenvolvimento de projetos e ações em prol do turismo. O evento será realizado no dia 9/09, no município de Campos dos Goytacazes.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, estar em contato direto com os gestores do turismo do Estado é uma estratégia fundamental para o fortalecimento da atividade.

- Através dos fóruns temos alinhavado projetos e eventos, trabalhado dúvidas e resolvido pequenos entraves ao desenvolvimento da atividade. Estar “in loco” facilita a constatação de atrativos ainda inexplorados nos municípios, além de aproximar os representantes das cidades das regiões turísticas do nosso Estado, facilitando a criação de parcerias.

Durante o encontro, representantes dos cinco municípios que compõem a região terão a oportunidade de conhecer os projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos. Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turística, tais como o Inea – Instituto Estadual do Ambiente, BPTur – Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, fazem exposições, dão sugestões e apresentam ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades.
 
O evento vai acontecer no CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes, na Avenida Sete de Setembro, nº 274, Centro, das 14 às 18h.

A região

Campos dos Goytacazes possui diversos pontos turísticos históricos, religiosos e naturais. A praia do Farol, localizada a 60 km da cidade, reúne história, belezas naturais e diversão, e é um passeio imperdível. Cardoso Moreira está localizada às margens do rio Muriaé, e possui diversos atrativos para o turismo ecológico e histórico. São Fidélis é indicado para aqueles que procuram por um local com características naturais e um ambiente rural. Com 60 km de litoral, São Francisco do Itabapoana possui nove praias, famosas pela temperatura amena e a mansidão de suas águas. São João da Barra possui o segundo maior delta do Brasil. O manguezal, berçário de peixes, mariscos, caranguejos, lagostas e guaiamus (espécie de caranguejo grande, azul), é uma área de preservação permanente, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico da União e muito procurado pelos visitantes.

Programação dos filmes em cartaz