Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:17
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shows > Mafalda Minnozzi e Dó Ré Mi no Palácio de Cristal - Show com entrada franca
Mafalda Minnozzi e Dó Ré Mi no Palácio de Cristal - Show com entrada franca

29/07/2015 - 12:21 - Espaço de experimentações das artes em geral, sobretudo palco das mais variadas manifestações musicais, o Palácio de Cristal abriga nesta sexta-feira, dia 31/07 às 20h, um Jazz Duo com dois grandes artistas: a cantora Mafalda Minnozzi e o guitarrista nova-iorquino Paul Ricci no pocket show “eMPthia”. A participação especial é do Coral Dó Ré Mi, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo, e a entrada é franca. 

 “Voltar a Petrópolis e reencontrar as crianças do Coral Dó Ré Mi é para mim motivo de grande felicidade e orgulho. Durante os últimos anos eu vi em cada uma delas uma transformação significativa e constante evolução. O trabalho até agora foi extraordinário e deu certo porque cada integrante do Coral foi respeitado e educado para ser um indivíduo que possa seguir com as próprias pernas com dignidade e competência”- essas as palavras de Mafalda, madrinha do coro. Ela vai cantar com as crianças canções em português e italiano.

    O pocket show “eMPathia” é uma fina mistura de swing, jazz, soul e bossa-nova. A dupla criou assim um som original enriquecido pelos detalhes de um repertório que mergulha no passado imortal da Itália, do Brasil e da França, numa releitura moderna, viva, emocionante e ao mesmo tempo intimista e marcante. Mafalda Minnozzi é o “M” de eMPathia, significando a voz, a liberdade, a coragem, a ousadia, o instinto, a irreverência. Paul Ricci é a guitarra, a arquitetura, o pentagrama, o método, a procura do som perfeito, a posição: é o “P” de eMPathia. O repertório mergulha no passado imortal da Itália, do Brasil e da França, proposto com uma releitura moderna, viva, emocionante e ao mesmo tempo intimista. É um projeto musical que nasceu de forma espontânea entre dois artistas internacionais tão diferentes na sua origem e formação mas que mantêm grande sintonia nos palcos do mundo.

O espetáculo é uma realização da Thema Soluções Artísticas com apoio da Prefeitura de Petrópolis por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

Para o maestro Leonardo Randolfo, “é sempre uma grande alegria receber em Petrópolis essa cantora internacional cuja carreira dispensa apresentações. Seu carinho para com as nossas crianças e o trabalho que procuramos fazer na rede pública nos dá um grande suporte” –destaca ele, coordenador do Programa Canta Petrópolis, que já criou corais em 36 escolas, sendo o Dó Ré Mi, o Coro Modelo do programa. Os cantores do Coral Dó Ré Mi contam com uma formação inédita no país em termos de ensino coral, com aulas de técnica vocal, dança, preparação corporal, musicalização e repertório, em atividades diárias de segunda a sexta. Atualmente são 47 coralistas com idades entre 07 e 15 anos. 

Inúmeras vezes o Dó Ré Mi já se apresentou com Mafalda, como na gravação ao vivo do seu DVD  “Spritz” em São Paulo, em 2013. A italiana participou ainda do Concerto Integração do corais petropolitanos no Natal de 2012 e do Concerto de Mil Vozes no Natal de 2013, além de vários outros shows que fez na cidade.

Mafalda Minnozzi nasceu em Pavia, norte da Itália, veio para o Brasil e fez uma temporada de shows no Rio de Janeiro. Ela se encantou pelo país e emplacou árias canções em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e em filmes brasileiros, passando assim a difundir a música italiana no Brasil. A artista foi condecorada com os títulos de Comendadora do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, Personalidade Brasileira dos 500 anos e Embaixatriz da música italiana no Brasil.

Programação dos filmes em cartaz