Boa tarde!           Sexta 26/04/2024   13:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Corais > Dó Ré Mi no Festival de Inverno Dell´Arte Especial com Joyce Cândido
Dó Ré Mi no Festival de Inverno Dell´Arte Especial com Joyce Cândido
13/07/2015 - 13:23 - O 15º Festival de Inverno da Dell´Arte traz em sua programação também os talentos da terra. Uma das atrações é o show “Vitrine” do Coral Dó Ré Mi, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo, com a participação especial da cantora Joyce Cândido. Revelação da música brasileira, ela foi vencedora do Prêmio Brazilian International Press Awards em 2011, como Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos. O espetáculo conta ainda com efeitos especiais da tecnologia de vídeo mapping e será no dia 16 de julho, às 19h, no Theatro D. Pedro, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5,00 meia.

“Estamos muito satisfeitos com esse convite para participar da programação do Festival de Inverno, já que muitos petropolitanos não viram o show anteriormente, apesar de termos superlotado o teatro de 500 lugares. É importante integrar a temporada de inverno, quando a cidade vive o período do ano de maior efervescência cultural” – destaca o maestro Randolfo.

“Vitrine” é um show que mostra uma criançada cada vez mais preparada em termos de performance, afiada na coreografia e na música. O Coral Dó Ré Mi canta um repertório que vai do clássico ao popular e do pop internacional à música regional. O ponto alto deste espetáculo são os medleys Tom Jobim, Queen, Thriller e Zeca Pagodinho. No filão do samba é que veio a idéia de convidar a cantora Joyce Candido, cujo 2º CD foi “O Bom e Velho Samba Novo”, com direção de Bibi Ferreira, que apadrinhou a cantora. O mesmo trabalho foi gravado em DVD, onde Joyce fez duetos com Elza Soares,João Bosco,Toninho Soares e dançou com Carlinhos de Jesus.
 
JOYCE CANDIDO- Em Nova Iorque ela cursou balé, sapateado, jazz e teatro musical na Broadway, sendo premiada como melhor cantora brasileira ao lado de Marcos Valle e Luiz Fernando Veríssimo. No Brasil ela já havia se formado em piano pelo Conservatório Carlos Gomes em Marília/SP. Sua bela voz e seu talento cênico vêm encantando a crítica e os veteranos da MPB. Foi Chico Buarque que indicou Joyce para a gravadora Biscoito Fino, impressionado com o talento e o potencial dela. Nascida no interior de São Paulo, cresceu em Maracaí e logo alçou vôos mais altos. Hoje ela canta diversos estilos musicais, inclusive jazz, mas tem no samba a sua paixão.

O roteiro e a supervisão do show são de Arthur Varella; arranjos de Rodrigo D´Ávila e David Feldmann; direção de Produção de Marcelo Vieira; preparação vocal de Claudia Vianna e assessoria de Comunicação de Marilízia de Azevedo. O show conta com realização da Prefeitura através da Fundação de Cultura e Turismo, Dell´Arte e Programa Canta Petrópolis. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (praça dos Expedicionários, s/nº, Centro, tel: 2235-3833).

A nova linha de atuação do Dó Ré Mi propõe que, cada vez mais, sejam disponibilizadas às crianças as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de novas competências e do senso crítico como uma formação completa. Coral Dó Ré Mi, formado por meninos e meninas entre 8 a 15 anos de idade, conta com 47 cantores, alunos da Escola S. Judas Tadeu, sob a direção de Mônica Chung. Como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis ele protagoniza um trabalho que vem criando um coral em cada escola do município e já atinge em torno de duas mil crianças da rede pública da cidade, sob a coordenação de Leonardo Randolfo.
 
Programação dos filmes em cartaz