Boa tarde!           Domingo 24/10/2021   12:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Quinta é dia de Petrópolis em Serenata no Quitandinha
Quinta é dia de Petrópolis em Serenata no Quitandinha
27/05/2015 - 13:27 - Um grupo de seresteiros apaixonados por canções memoráveis que guardam no romantismo uma parte significativa da cultura musical brasileira. Assim é definido o Petrópolis em Serenata, que nesta quinta-feira, dia 28, se apresenta no Quitandinha a partir das 19h. O roteiro tem início na Rua Paraná, passando pela Rua Macaé e Rua Santa Catarina, terminando no Posto de Saúde. Esta edição vai homenagear o compositor Orestes Barbosa, um dos grandes letristas da nossa MPB. O  projeto é promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

O Petrópolis em Serenata, que comemorou 14 anos em abril desse ano, faz parte do calendário permanente de eventos da FCTP e leva aos moradores de Petrópolis as belas melodias do cancioneiro popular. As apresentações acontecem todo mês em num bairro diferente da cidade, a partir das 19h, sempre homenageando um poeta ou compositor. As próximas edições serão no dia 25 de junho no Centro Cultural Estação Nogueira, e no dia 23 de julho na Vila Operária em Cascatinha.

No repertório da apresentação no Quitandinha, sucessos de Orestes Barbosa como “A mulher que ficou na taça”, “Chão de estrelas” e “Serenata”, canções de Noel Rosa como “Queixumes”, “Último desejo” e “Filosofia”, além de outras composições como “Ontem ao luar”, “Lágrimas”, “Vingança”, “Petrópolis em Serenata”, “Negue”, “Nervos de aço”, “E o destino desfolhou”, “Ave Maria” e “Saudades de Ouro Preto”.

Nesta edição participam os seresteiros Alberto Magalhães, Geralda Nascimento e Zilda Helena; os músicos Badeco no cavaquinho, Carlos Gil no violão seis cordas e José de Araújo no violão sete cordas. Alberto Magalhães e Geralda Nascimento também são os padrinhos dessa apresentação, sendo o posto de madrinha de honra ocupado por Maria Estela Kubitschek Lopes. A poetisa é Neuza Cerqueira, sob a coordenação de José Lacerda e com o apoio de Solange Azevedo.
 
Programação dos filmes em cartaz