Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:49
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shows > Sociedade Artística Villa-Lobos recebe, comemorando seus 45 anos, o premiado Duo Bretas-Kervokian
Sociedade Artística Villa-Lobos recebe, comemorando seus 45 anos, o premiado Duo Bretas-Kervokian
A renomada Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 30 de maio, às 17h, no Theatro D. Pedro, em Petrópolis, o Duo Bretas-Kervokian. "É com entusiasmo que aceitei prosseguir o trabalho iniciado há 45 anos, por minha mãe e Lourdes e que graças a colaboração dos sócios e apoiadores estamos crescendo e ampliando assim o público de música clássica em Petrópolis. Um dos nossos principais objetivos é atrair a nova geração para que conheça melhor a música clássica." comemora Myrian Daueslberg, presidente da SAV.
 
Celebrando 20 anos de ininterrupta parceria, o Duo – Patrícia Bretas & Josiane Kevorkian – é hoje referência brasileira na música para piano a 4 mãos e 2 pianos. Desde sua estreia, em 1995, o duo mantém o ideal de difundir a música brasileira para essa formação, assim como valorizar obras do repertório internacional que são pouco conhecidas no Brasil.
 
Foi com o 1º prêmio conquistado por unanimidade no Concurso Artlivre de Duos Pianísticos em São Paulo e ainda com a execução da versão original para 4 mãos da Sagração da Primavera de Stravinsky, que o Duo-Bretas-Kevorkian imprimiu a sua marca no panorama nacional, atuando em importantes séries e festivais no Brasil, assim como na França, Inglaterra, República Tcheca e Alemanha.
 
Patrícia Bretas, carioca, discípula de Maria da Penha e Myrian Dauelsberg no Brasil e de Eliane Richepin na França, é Professora da UFRJ. Tem tocado anualmente em diversas cidades da Europa, como Budapest, Praga, Bratislava, Stockholm, Luxembourg, Gothenburg, Kopenhagen e Berlin em recitais solo e como solista de orquestra. Foi solista convidada no Festival de Verão de Junsele (2004) e no Festival de Música e Poesia de Praga (2005), no Festival Martinu (2006), no Festival da Primavera de Budapest (2009) e Festival Internacional de Bratislava (2009). Em 2003 gravou seu 2º CD na República Tcheca pelo selo RadioServis, e em 2010 gravou seu CD “Patrícia Bretas - piano solo” com o patrocínio do OUROCAP. Gravou para as Rádios Sweedish Radio, Mágyar Rádió (Húngara) e Cesky Roszlas (Tcheca). Em 2013 lançou seu 4º CD, “Patrícia Bretas interpreta Ronaldo Miranda”, com toda a produção para teclado do compositor.
 
Josiane Kevorkian, capixaba, discípula de Daisy de Luca e Maria da Penha no Brasil e de Pascal Rogé e Norman Beedie na Europa, é membro da Academia de Letras e Música do Brasil. Desde 1998 é Diretora Cultural da Casa de Artes Paquetá e Diretora Artística do Projeto Bem Me Quer Paquetá, premiado pela Secretaria de Cultura, e patrocinado por diversas empresas, desenvolvendo um extenso trabalho de formação artística através da música sinfônica para crianças e jovens da Ilha de Paquetá. A Orquestra Jovem Paquetá (OJP), pertencente ao projeto, já tem tocado em inúmeras salas no Rio de Janeiro, e em 2014 foi à Alemanha tocar em cinco cidades. Como pianista solista e camerista já tocou em várias séries de concertos no Brasil e no exterior, incluindo o Festival Internacional de Nice (França). Foi solista da Orquestra de Câmara de Vitória sob regência de Antonio Adolfo e da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo sob a regência de Helder Trefzger.
 
Donas de um estilo marcante na execução do repertório para dois pianos e piano a quatro mãos, o Duo Bretas-Kevorkian vem sendo convidado a fazer estreias mundiais de inúmeras obras brasileiras, muitas delas a ele dedicadas, sempre com sucesso absoluto de público e de crítica. O duo tem um CD lançado em 2002, com edições já esgotadas.
 
PROGRAMA DUO BRETAS-KERVOKIAN
 
GABRIEL FAURÉ - Dolly, op. 56
Berceuse
Mi-a-ou
Jardin de Dolly
Kitty Valse
Tendresse
Pas Espagnole
 
EDVARD GRIEG - Peer Gynt  Suite nº 1  op. 46
Le matin
La mort d' Ase
La danse d' Anitra
Dans la halle du roi de montagne
 
MAX REGER - Seis peças burlescas op. 58
 
RONALDO MIRANDA - Tango
 

PROGRAMAÇÃO 2015 SAV
 
27 DE JUNHO

SCHUBERTIADE com Carol McDavit (cantora, soprano), Katia Balloussier e Flávio Augusto (pianistas
 

29 DE AGOSTO
Anna Malikova – piano

26 DE SETEMBRO
Duo Jerzy Milevsky e Aleida Schweitzer
 Violino e Piano

31 DE OUTUBRO
Quarteto Guanabara
Daniel Guedes e Maressa Portilho, Violinos
Daniel Albuquerque, Viola e Márcio Mallard, Violoncelo

28 DE NOVEMBRO
Concerto de Natal
 
 
**Programação sujeita a alteração
 
 
SOCIEDADE ARTÍSTICA VILLA-LOBOS – DUO BRETAS-KERVOKIAN
 
Data: 30/05/2015 – sábado, às 17h
Local: Theatro D. Pedro - Praça dos Expedicionários s/n – Centro - Petrópolis
Tel: 24 2235-3833
Capacidade: 510 lugares
Acesso para deficientes
Não possui estacionamento/ Não aceitam cartões
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h
·        Ingressos avulsos            R$ 70,00 (inteira)
·        Ingressos Meia-entrada   R$ 35,00 (válido apenas para estudantes e idosos)
Programação dos filmes em cartaz