Boa noite!           Domingo 05/04/2020   19:46
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Circuito Petrópolis de Esportes e Lazer funciona também nos Feriados
Circuito Petrópolis de Esportes e Lazer funciona também nos Feriados
16/03/2015 - 16:18 - O Circuito Petrópolis de Esportes e Lazer, inaugurado pela Prefeitura no dia 1º de maio de 2014, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, durante a Corrida do Trabalhador, está funcionando também nos feriados. Nesta segunda-feira (16/3), dia do aniversário de 172 anos de Petrópolis, o percurso foi aberto para receber os corredores, praticantes de atividades físicas e famílias a procura de um espaço para o lazer. Com a expansão do funcionamento do circuito, o prefeito Rubens Bomtempo atende uma reivindicação dos usuários que já utilizam tradicionalmente o percurso aos domingos.

A extensão do funcionamento do Circuito Petrópolis e Esportes e Lazer começou na terça-feira de Carnaval, quando centenas de petropolitanos puderam usar a faixa seletiva. “O espaço privilegia a prática do esporte e o encontro das famílias. As melhorias e a organização do percurso trouxeram mais segurança para os corredores e petropolitanos que buscam um local para a prática de esportes e como forma de lazer”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Esportes e Lazer e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL), Renato Freixiela, lembrou que a extensão do funcionamento do circuito é uma vitória da população. “Foi o governo Bomtempo que criou o circuito que, hoje, já recebe mais de 1.500 corredores. Essa grande procura nos fez pensar em abrir o espaço também nos feriados. Levamos essa discussão para o conselho e, agora, o funcionamento se estende também a estas datas”, disse.

Para Marcelo Rodrigues, representante do seguimento empresarial do CMEL, as melhorias realizadas pela Prefeitura consolidaram o espaço, criando uma cultura e rotina de utilização da Avenida Barão do Rio Branco para o esporte e lazer. “Essa questão vinha sendo discutida e reivindicada pelo CMEL faz algum tempo. Inclusive as placas afixadas na Barão desde o início do circuito já alertam os motoristas quanto a utilização da via por atletas aos domingos e feriados. A extensão do período de funcionamento só traz benefícios ao esporte, à saúde e ao lazer do município”, frisou.

O líder da equipe Fôlego Zero, Farli Gandra, comemora a iniciativa da Prefeitura de estender o funcionamento do circuito para os feriados e ressalta que a iniciativa beneficia não apenas os corredores, mas todos os praticantes de esporte. “Corro há pelo menos sete anos e naquela época não havia um local destinado pra corrida. O circuito veio para privilegiar o esporte, mas também o encontro das famílias”, disse.

Para a implantação do circuito, a Prefeitura asfaltou todo o percurso de 6,5 quilômetros, que recebeu sinalização e marcação para ciclovia. Bebedouros e banheiros químicos também fazem parte da infraestrutura. A demarcação da ciclovia no lado direito da avenida foi feito numa extensão de 3 km. Uma faixa vermelha delimita o espaço de 1,5 metros de largura entre o meio fio e a via, permitindo que os ciclistas utilizem a área
diariamente.

Programação dos filmes em cartaz