Boa noite!           Domingo 05/04/2020   19:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Inédita Corrida e Caminhada, Pet Atleta, de Cães e seus Donos já está com Inscrições Abertas
Inédita Corrida e Caminhada, Pet Atleta, de Cães e seus Donos já está com Inscrições Abertas
25/02/2015 - 16:27 - A Eh! Comunicação & Projetos, empresa pioneira na realização de corridas de rua na cidade de Petrópolis está com mais uma novidade. Para 2015, além do já tradicional e nacionalmente conhecido Circuito Desafio de Corrida de Rua, que terá quatro etapas este ano, uma há realizada em fevereiro, a empresa criou o Turismo no Pé – Circuito de Eventos Outdoor, que consiste em um projeto de corridas temáticas que, além de promoverem o esporte e a boa saúde, também visam atrair turistas e movimentar a economia da cidade.

A organização do Turismo no Pé anunciou para este ano duas provas na cidade de Petrópolis, ambas completamente inéditas no país. A primeira será no dia 12 de abril, a Pet Atleta Cãorrida e Cãominhada. O evento terá largada às 8 horas da manhã, da Avenida Koeller, no Centro, com percurso de 4 ou 5km, dependendo da forma de participação do inscrito. “Mais que uma competição, esta prova é uma grande socialização entre pessoas e seus melhores amigos, compartilhando momentos de exercício e descontração. É um incentivo à pessoas sedentárias, que não praticam esportes, mas que podem aproveitar a oportunidade para caminhar com seu cão, fazendo um bem para a saúde dos dois”, informou a idealizadora do evento e diretora da Eh! Comunicação, Ellen Tardelli.

A Pet Atleta Cãorrida e Cãominhada visa a participação de pessoas e seus cães, que correrão juntos 4km, estando o cão com guia apropriada, em uma disputa que irá valer troféus para os primeiros colocados gerais e também para categorias divididas de acordo com o peso do cão.

A Categoria Mini será para cães de 1 a 10kg. Já a Categoria Média, para cães de 11 a 20Kg, a Categoria Grande, de 20 a 30kg e a Categoria Extra, para cães acima da 30kg. A determinação da categoria de cada cão será feita durante a entrega de kit, nos dias 10 e 11 de abril, em local a ser definido pela organização, no qual será feita a pesagem oficial do cão atleta.

Para a segurança de cães e demais corredores, algumas exigências são feitas pela organização, como a proibição de raças como pitbull, rottweiller e doberman; não ser permitida a inscrição de cadelas no cio, nem grávidas e também não serem admitidos animais muito idosos e sem condições de saúde. Segundo o regulamento da prova, que deve ser lido e aceito por todos os participantes no momento da inscrição, o dono do cão se responsabiliza pela sociabilidade do animal, sabendo que ele tem bom convívio com pessoas e outros cães. O dono também se compromete pela saúde de seu animal, vacinas em dia e por sua capacidade de participar da prova, além de manter os bichinhos sempre presos à guia apropriada e de cuidar para a limpeza do ambiente de largada e chegada.

Os corredores que quiserem participar sem o cão também poderão se inscrever. Para eles o percurso será de 5km e haverá premiação para os três primeiros gerais masculinos e femininos e os três primeiros das faixas etárias divididas de 10 em 10 anos, de menores de idade até maiores de 70 anos. Já os corredores que optarem pela inscrição individual, sem o cão, pagarão a taxa de R$ 65,00 + 1kg de ração para gato ou cachorro, com direito ao kit com camisa de poliamida esportiva com proteção UV, mochila-saco, medalha de finisher para quem completar a prova e um chaveiro. Já os inscritos em conjunto, pessoa e cão, pagarão R$ 80,00 + 1kg de ração para gato ou cachorro, com os mesmos itens do kit individual, mais a bandana canina, o saco higiênico e a medalhinha de finisher de coleira para o cão.

AÇÃO SOCIAL – A corrida também tem um cunho social em prol dos animais. Quem participa, além de contribuir com os bichinhos carentes da cidade, pela a doação de ração, que é obrigatória no ato da inscrição (retirada do kit), o evento também abrirá espaço para as ONGs e outras entidades de proteção animal montarem tendas, distribuírem materiais educativos sobre os cuidados com os animais, maus tratos e outros assuntos. “Com o grande número de pessoas reunidas no evento, tenho certeza que as ONGs parceiras poderão divulgar seu trabalho e ganhar mais adeptos na ajuda das causas animais”, refletiu a organizadora, Ellen Tardelli.

Para divulgar a corrida fora da cidade e nas Redes Sociais, a organização produziu um vídeo divertido que já teve milhares de visualizações. Para conferir, basta acessar o link: https://www.facebook.com/video.php?v=798079200272500&pnref=story. E para que não quer ficar de fora desta competição inovadora, as inscrições já estão abertas até o dia 25 março. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245-3858 ou pelo e-mail turismonope@e-petropolis.com.br.
Programação dos filmes em cartaz