Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:07
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shows > Concerto Mario da Silva , violonista dia 14 de Março
Concerto Mario da Silva , violonista dia 14 de Março

25/02/2015 - Além de obras para violão do repertório barroco, clássico, músicas de compositores do começo do século XX e também músicas dos CDs DE MARIO DA SILVA 

DESCONSTRUíDA SOB ENCOMENDA e TU TAUSAN TU ELVE com obras próprias MARIO DA SILVA é concertista internacional, abertura do The New York Guitar Seminar, NY. 

Concertos: Guitarra de Buenos Aires, Teatro Foz Lisboa, Reading (Inglaterra), Schaffhausen (Suiça), IBRIT, Milão, Conservatório em Mainz (Alemanha), Festival Dei Flammini, Roma, Noruega, Finlândia, Espanha, Paris, Ciudad del México, Salamanca, Madrid, Barcelona e Granada. Bacharel e Especialista em Música, Mestre em Performance UNIRIO/RJ, Doutor em Composição pela UNICAMP. 

Gravações: Long Play Quarteto de Violões de Curitiba, CD Música Antiga Ed. Paulus, CD Nova Música Brasileira, CD música brasileira desconstruída sob encomenda, CD com obras próprias e de André Abujamra. 

Trilha documentário Diáro de uma Busca de Flavia Castro vencedor do Biarritz e Um Olhar Sobre a Dança de Rocio Infante, com quem realizou Abraço do Câmara, performance de dança contemporânea e violão, no Brasil (RJ, SP, MA), e exterior Roma, Milão e Nova York. 

Participações na TV GLOBO na trilha sonora de Pedacinho do Céu. Coordenador do Simpósio Acadêmico de Violão da Embap. Conferências: MusiMid, Festival de Violão UFRJ, Unirio, Anppom Florianópolis, Simpósio Acadêmico de Violão da Embap, Festival de Violão Vital Medeiros, Academia Norueguesa de Musica, 
Pop/Jazz Konservatorio de Helsinki, The New York Guitar Seminar at Mannes College. 

Obra Inconscientemente Irregular interpretada pela Orquestra Sinfônica da Unicamp, sob a regência de Simone Menezes. Participou das Bienais de Música Contemporânea, RJ, com obras de Arthur Kampela e Alessandro Ferreira. Atua na música contemporânea brasileira interpretando Arrigo Barnabé, Sergio Assad, Edino Krieger, André Abujamra.

”Mario da Silva busca a sonoridade do violão dentro do aspecto de autonomia instrumental, fazendo com que esse instrumento saia do campo de coadjuvante para ser um protagonista de elementos sonoros. André Abujamra reflete climas adquiridos de variadas experiências musicais, elementos externos e de brasilidade urbana enriquecidos com suas criativas 
sonoridades”  (Ruy Castro).

Serviço:
Concerto Mario da Silva , violonista.
Data: 14 de Março de 2015 às 20h
Local: Teatro Dom Pedro, 14 de março
Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
Programação dos filmes em cartaz