Boa noite!           Quarta 27/10/2021   20:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Taruíra retorna ao Rio Scenarium em grande estilo dias 24, 25 e 26/02 no Rio de Janeiro
Taruíra retorna ao Rio Scenarium em grande estilo dias 24, 25 e 26/02 no Rio de Janeiro
Apresentação traz homenagem ao centenário de Abel Ferreira

18/02/2015 - 17:38 - O choro e o samba ganham um novo tempero com a irreverência do grupo Taruíra. Nos dias 24, 25 e 26/02, os músicos retornam ao Rio Scenarium, no Centro do Rio de Janeiro. Em uma nova temporada na casa, o repertório traz composições próprias e releituras de clássicos, misturando jazz e ritmos latinos com samba e o tradicional chorinho. Em meio a essa mescla bem brasileira, o grupo faz uma homenagem ao centenário de Abel Ferreira, um dos maiores compositores brasileiros e um “chorão” referência para os fãs do gênero.

Músicas como “Sai da frente”, “De saudade em saudade” e “Chorando baixinho”, compostas pelo clarinetista, se tornaram alguns dos temas mais conhecidos do choro, e o Taruíra as incorporou ao seu repertório. Também fazem parte do show composições de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, em um passeio com muita desenvoltura pelo legado de alguns dos maiores nomes da nossa música.

Completam a apresentação as composições próprias disponíveis no DVD “Nas Nuvens”, e arranjos únicos para canções como “April Child”, que se mescla a “Hit the road, Jack”, imortalizada na voz de Ray Charles, e “Ticket to Ride”, dos Beatles, que ganhou o tempero nordestino de “Baião”, de Luiz Gonzaga.

O Taruíra é formado por Breno Morais no saxofone soprano e flauta, José Roberto Leão no violão de sete cordas, Maurício Verde no cavaquinho, Yuri Garrido na bateria e Carlos Watkins no sax tenor.

Serviço:

Taruíra no Rio Scenarium

Data: 24/02 (terça-feira), 25/02 (quarta-feira) e 26/02 (quinta-feira)
Horário: 19h30min
Endereço: Rua do Lavradio, 20 - Centro antigo - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$ 30
Classificação indicativa: 18 anos
 
Programação dos filmes em cartaz